O que fazer para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

O que fazer para emagrecerQuando muitas pessoas reparam no excesso de peso que surge na balança, começam a pensar em o que fazer para emagrecer, desde ideias para perder peso rápido até outras mudanças no seu estilo de vida e dão início a uma nova etapa na sua vida, mais saudável. Outras pessoas, pelo contrário, ponderam “Mas o que faço para perder peso?” E, perante uma tarefa que lhes parece demasiado hercúlea, simplesmente, desistem à partida e nem tentam perder peso.

 

O que fazer para emagrecer

Abaixo vamos ver algumas dicas sobre o que fazer para perder peso de uma forma saudável e sustentada, para que você não só perca peso, mas também mantenha o mesmo, após atingir aquele peso que você considera como sendo ideal para si.

 

Mude o seu estilo de vida

Se você está realmente determinado a perder peso, então terá de começar por operar mudanças significativas no seu estilo de vida. E estas mudanças irão se reflectir sobre os mais diversos aspectos da sua vida. Deixar o sedentarismo e passar a praticar exercício físico, ter uma alimentação saudável, com recurso a menos alimentos calóricos, são premissas essenciais de qualquer programa de emagrecimento.

Acima de tudo, você tem de estar motivado, decidido a operar estas mudanças na sua vida e a dizer a si próprio/a que: “EU CONSIGO!”.

 

Exercício físico

Esta é a principal razão pela qual muitas pessoas procuram formas fáceis de emagrecer, como os comprimidos para perder peso, pois querem perder peso, mas não querem se esforçar para isso. Contudo, o exercício físico é parte integrante do seu plano para emagrecer e não há volta a dar.

Quando me refiro a exercício físico, não quer dizer que você tenha de ir a correr para um ginásio, embora este tenha aspectos positivos na tonificação do seu corpo, após você perder algum peso. Com isto, refiro-me, sim, que você pode praticar exercício físico no seu dia-a-dia, em casa ou no exterior.

Os melhores exercícios para você perder peso são precisamente os exercícios cardiovasculares. Se você for a um ginásio com excesso de peso, não vai começar a fazer musculação, vai começar sim um programa de exercícios cardiovasculares, que o/a farão emagrecer.

Os exercícios cardiovasculares, também conhecidos como aeróbicos, são exercícios de baixa ou alta intensidade que você pode colocar em prática para emagrecer de forma saudável e sustentada. Entre estes exercícios encontramos: a caminhada, o jogging (corrida), ciclismo, remos, natação, entre outros, ou seja, exercícios que você pode fazer de forma quotidiana sem ter necessariamente de frequentar um ginásio. Geralmente, 30 minutos de exercícios cardiovasculares, já lhe permitem perder bastantes calorias.

 

Alimentação saudável

Você pode consultar um nutricionista para lhe fazer um plano alimentar adequado, com um cardápio semanal, ou pelo contrário, pode você mesmo começar a implementar mudanças significativas na sua alimentação diária.

Uma alimentação saudável passa por integrar mais alimentos “verdes” no seu plano alimentar, ou seja, muitos vegetais. Opte por integrar legumes nos seus pratos quotidianos, prefira o pão e o arroz integral, as carnes brancas e o peixe, os produtos lácteos devem ser magros, consuma frutas e ainda outros alimentos antioxidantes, que lhe permitem desintoxicar o organismo e, concomitantemente, perder peso.

Além disso, deve evitar refeições demasiado calóricas. Tenha atenção às massas, ricas em hidratos de carbono (prefira as integrais), e aos doces que consome, que são autênticas bombas calóricas. Nestes casos, opte por um quadrado de chocolate preto, que é óptimo para a saúde e ainda previne certas doenças como o cancro.

Deste modo, o que você deve fazer para perder peso assenta essencialmente nestes três pilares: alterações no estilo de vida, prática de exercício físico quotidiano e alimentação cuidada e saudável. Não quer dizer que não tenha uma refeição semanal de “pecado”, mas sim que a regra deve-se basear nestes três pilares, não só para perder peso, mas também para depois manter o mesmo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...