Stress pré-férias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Stress pré-fériasActualmente e para além de termos de contar com o stress diário, agora também há que lidar com o stress pré-férias. Segundo um estudo recente, cerca de 65% dos portugueses sofre deste tipo de stress. Para além disso, o stress pré-férias tem vindo a aumentar paulatinamente nos últimos anos.

Mas quais são factores ajudam a este estado de stress pré-férias? Um dos principais é a impaciência que se vai acumulando nos dias anteriores aos dias de férias. Também são factores muito importantes o trabalho (que se acumula ainda mais antes de ir de férias) e os gastos que se irá ter durante o período de descanso.

Mas o pior de tudo é que mesmo quando já se entrou de férias, pois cerca de 52% das pessoas não se consegue desligar totalmente do trabalho, mantendo-se activos durante o período de férias. Muitos dos inquiridos garantem que apesar de fazerem um imenso esforço para não pensar no trabalho, não o conseguem evitar. Parte dos inquiridos assegura que a melhor alternativa para lutar contra o maldito stress é viajando, apesar do stress envolvido nas actividades de lazer na cidade e nas saídas nocturnas.

Grande parte dos inquiridos garante que a praia é o seu destino favorito para lutar contra o stress, embora muitos também gostem de dar uma escapadinha ao campo. Relacionado com o stress pré-férias também está a escolha dos dias de descanso. Dois em cada três inquiridos assegura que se têm problemas na escolha dos dias para ir de férias. Muitos são inclusive obrigados a seleccionar outras datas que não eram as escolhidas inicialmente.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...