O que é a Meditação?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Meditação

A meditação é uma técnica utilizada como terapia complementar para ajudar melhorar a saúde e a sensação de bem-estar.

A principal função da meditação é reduzir os níveis de estresse e equilibrar as emoções de cada pessoa. Há quem garanta que é possível alcançar um estado total de relaxamento com a meditação e que se podem evitar doenças ou até mesmo curá-las através desta técnica.

 

Como funciona a meditação?

Não sabemos bem como funciona a nossa mente e por vezes não conseguimos recordar ou controlar os nossos pensamentos. Isso acontece porque a mente funciona de ainda de forma incompreensível para a ciência actual.

A meditação pode ser uma forma de conseguirmos controlar a nossa mente, mas isso já requer algum esforço e dedicação.

O que é a Meditação

Como fazer meditação?

A primeira coisa que deve fazer é procurar um espaço bem tranquilo e cómodo, caso contrário poderá distrair-se facilmente e interromper a meditação, o pode fazer com que esta não funcione. Depois disto, deve tentar relaxar cada parte do seu corpo separadamente, começando pelos pés e terminando na cabeça. Concentre-se em cada parte do corpo “individualmente” e sinta como a sua pele palpita com a respiração. De início pode parecer algo muito difícil, mas com a prática pode ir melhorando.

O passo seguinte é a respiração. Esta deve ser feita conscientemente e não de forma automática. Tente fazer que que a respiração seja longa e profunda. Depois de alguns minutos a tomar consciência da sua respiração já se encontrará num estado particular de paz mental que pode ser facilmente reconhecido ao meditar.

Quanto mais frequentemente fizer este tipo de exercícios de meditação, mais fácil será conseguir concentrar-se nas suas actividades diárias. Experimente! Não perde nada e poderá ser uma forma de conseguir ter paz interior e de evitar tratamentos caros e o uso de medicamentos.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.