Como cuidar dos olhos no verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cuidar dos olhosJá se sabe que no verão é preciso tomar precauções: protecção solar em relação à pele, ter cuidado com os alimentos, hidratar-se adequadamente, etc. Mas para além disso, é preciso ter cuidados especiais em relação à vista, pois embora se deva ter sempre os devidos cuidados, durante esta época os olhos sofrem mais com os efeitos do sol. Para que possa desfrutar do bom tempo e de tudo o que esta estação do ano oferece sem colocar em perigo a saúde ocular, há que seguir alguns conselhos.

Em primeiro lugar é muito importante o uso de óculos de sol, que não são apenas um complemento de moda. Graças ao vidro homologado e a um bom filtro solar, poderá estar mais resguardado dos efeitos da radiação solar. Compre os óculos nas lojas especializadas, porque o uso de óculos que não estão conforme as normas da UE poderão trazer ainda maiores problemas para a vista. Por outro lado, deve prestar maios atenção em relação à protecção dos mais pequenos, que são mais sensíveis à luz solar, já que o cristalino não regula totalmente a penetração da radiação solar. Para além disso, durante esta época costumam passar ainda mais tempo ao ar livre. O mais recomendável será começarem a usar óculos de sol logo a partir dos 5 anos de idade. Podes complementar esta protecção com o uso de um chapéu.

Embora não se tenha muita consciência disso, a alimentação é também outro factor que pode ajudar. O mais recomendável para a vista é comer saladas, frutas e verduras. Para além disso, também se aconselha os alimentos ricos em antioxidantes como as frutas tropicais, os amendoins, os legumes ou o peixe, que reduzem os riscos de vir a padecer de cataratas, actuando como protectores da luz e lutando contra os radicais mais nocivos para a vista.

Quem usar lentes de contacto terá que ter muito cuidado na praia ou na piscina para evitar infecções oculares. Para além disso, é muito importante a hidratação dos olhos, já que os ambientes secos e os ares condicionados são muito prejudiciais. Será recomendável ter recipientes com água no local de trabalho ou ter plantas, que lhe permitirão humedecer o ambiente e evitar que se produzam problemas oculares.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...