Transforme o stress em algo positivo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

stressSe é uma pessoa que está sempre a tentar combater o stress, então poderá estar a fazer algo errado. O stress pode ser algo realmente bom para si se souber como canalizá-lo. Muitas vezes escutamos que o stress pode ser mortal para o coração, que faz subir a pressão arterial e que nos faz sentir mal de uma forma geral. Tudo isso é verdade, mas apenas quando o canalizamos de forma errada.

O stress apenas pode ser tóxico quando pensamos que nos está a prejudicar. É a nossa mente que tem o poder para decidir se é bom ou mau. Se pensa que o stress está a fazer-lhe mal, então estará realmente a matá-lo lentamente. Se deixar de pensar no stress como um inimigo, então irá torná-lo num aliado. Vamos dar-lhe de seguida algumas recomendações para que quando estiver em situações estreantes possa transformar a tensão negativa em algo positivo, e com benefícios para si e para sua saúde.

 

Transforme a ansiedade em energia

Muitos homens sentem o stress em forma de ira, e muitas mulheres em forma de ansiedade. Sentimos sintomas físicos como a sudação, palpitações e adrenalina que não sabemos como canalizar, o que nos provoca problemas de saúde. Quando sentir estes sintomas, é importante que se lembre que o seu corpo está a trabalhar a seu favor e não contra si! Se estiver a sentir-se ansioso, pense que o seu corpo está a ajudá-lo a manter-se em alerta e a tentar fazer melhor do que estava a fazer!

combater o stress

Não está sozinho

Quando despertar à noite devido às preocupações do dia anterior, lembre-se que há muitas outras pessoas a passar pela mesma luta. Se o stress conseguir fazer com que se sinta sozinho ou que se evada do mundo, então já se está a tornar em algo tóxico. Se se concentrar no facto de muitas pessoas estarem a passar pelo mesmo que você ou com obstáculos muito semelhantes, irá lembrar-se que também você irá conseguir avançar. Respire de forma profunda e canalize o stress para conseguir atingir as suas metas e libertar as tensões.

 

Ajude os outros

Quando estiver mais stressado provavelmente também sentirá que tem menos tempo para dedicar aos outros, mas se fizer algo bonito e inesperado por outra pessoa estará a retirar a atenção de si mesmo por algo maior e reduzirá assim o stress e a ansiedade, aumentando a esperança e a vontade de lutar. A energia de se sentir bem será o seu melhor aliado juntamente com este “stress bom”. Não é preciso fazer um grande favor, as pequenas coisas são as que realmente valem a pena, como por exemplo ajudar uma pessoa a alcançar um objecto, passear o cão de um amigo que está doente, etc. Mas atenção, é muito importante que seja algo escolhido por si e não algo imposto, pois se não for assim não irá resultar.

 

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...