Remédios caseiros para os olhos cansados

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

olhos cansadosTer os olhos cansados é algo que acontece mais frequentemente do que poderíamos pensar. Demasiadas horas em frente ao computador ou a ler um livro podem fazer pressão nos olhos, convidando-nos a descansar um pouco a vista. Lamentavelmente dormir nem sempre é a solução, e no dia seguinte é preciso levantar e ir novamente trabalhar, sendo os olhos uma ferramenta indispensável para qualquer um de nós.

Por sorte, há uma série de remédios caseiros para combater os olhos cansados, que devemos conhecer e ter em conta. Tome nota para não voltar a andar com a vista cansada:

 

  • Plantas que aliviam o cansaço ocular: as batatas e os pepinos, aplicados directamente sobre as pálpebras, são capazes de reduzir o inchaço derivado de um longo dia de trabalho.

 

  • Chá e camomila: tal como o funcho, são grandes aliados contra a irritação e a inflamação. O mais prático é humedecer com um pedaço de gaze a infusão de alguma destas ervas aromáticas, e deixar a repousar em cima dos olhos durante 15 minutos aproximadamente. Recomenda-se fazer este procedimento uma vez ao dia, especialmente à noite, pois é quando os olhos podem finalmente descansar e revitalizar-se.
loading...

Um comentário

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...