Os benefícios dos cogumelos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cogumelosEmbora se tenham vindo a tornar cada vez mais comuns nas prateleiras dos supermercados, ainda podemos dizer que os cogumelos não são os alimentos mais comuns numa lista de compras. No entanto, apesar dos cogumelos serem injustamente esquecidos pela maioria de nós, têm imensos benefícios para o nosso organismo.

Para além do seu sabor, têm imensas propriedades terapêuticas que certamente desconhece. Hoje vamos desvendar uns quantos segredos sobre os cogumelos para que comece a olhar para eles com outros olhos. Bom apetite!

 

Poucas calorias e matéria gorda

Não se deixe enganar pelo seu reduzido tamanho porque os cogumelos têm grandes quantidades de vitaminas e minerais. Por outro lado e devido ao seu baixo conteúdo calórico, os cogumelos são um excelente alimento, que quase nos deixa tentados a dizer que devem ser imprescindíveis em qualquer dieta saudável e equilibrada que se preze.

 

Minerais, vitaminas e fibras

Os cogumelos são ricos em minerais como o fósforo, o ferro e o potássio. Para além disso, têm grandes quantidades de vitaminas do grupo B2, B3 e D2. E como se ainda fosse pouco, os cogumelos são também uma importante fonte de fibras.

 

São constituídos 90% por água

Outra curiosidade sobre estes alimentos que certamente desconhece é que os cogumelos contêm cerca de 90% de água. Por essa razão, não têm praticamente nenhuma matéria gorda, nem calorias ou hidratos de carbono. Um alimento com imensos benefícios para o nosso organismo e muito recomendável para quem está a pensar fazer dieta, mas que não quer renunciar aos melhores sabores da cozinha.

Os cogumelos são muito populares na cultura oriental devido às suas propriedades medicinais. As espécies conhecidas como maitake, shiitake e reishi, costumam ser muito usadas no tratamento de doenças e na prevenção de problemas de saúde. Por exemplo, os cogumelos são um dos alimentos mais recomendáveis nas dietas contra a anemia.

 

Um recurso nutricional ainda inexplorado

Com efeito, são muitos os especialistas em medicina e nutrição que consideram os cogumelos como sendo um dos principais recursos inexplorados na sociedade actual.

 

Costuma consumir cogumelos? Pois a partir de agora tem ainda mais motivos para o fazer.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...