Diferenças entre ser vegan ou vegetariano

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

veganPorquê deixar de comer carne? Por uma questão de saúde, para defender os direitos dos animais e para preservar o meio ambiente, uma vez que a indústria da carne contamina o planeta muito mais do que o transporte.

Temos muitos e bons motivos para ser vegans ou vegetarianos. Mas qual é a diferença entre estes dois conceitos? Vamos hoje explicar todas as diferenças.

 

Tipos de vegetarianos

Antes de renunciar ao consumo de carne deve saber quais os tipos de vegetarianos que existem. Como todos sabemos, as pessoas vegetarianas não consomem peixe, nem carne. No entanto, algumas consomem produtos de origem animal, mas apenas quando isso não causou a morte do animal.

Se está a pensar em tornar-se vegetariano, deve ter em atenção que existem diferentes tipos em função da dieta que se quiser realizar.

  • Os ovo-lacto vegetarianos também comem ovos e produtos lácteos.
  • Os lacto-vegetarianos, para além de verdura, fruta, legumes… também consome produtos lácteos.
  • Os vegans não incluem na sua dieta nenhum alimento de origem animal.

vegetariano

Os vegans consomem apenas alimentos de origem vegetal

Consequentemente, os vegans alimentam-se de verduras, frutas, arroz, legumes, frutos secos e todos os alimentos cem por cento procedentes do mundo vegetal. Ou seja, a diferença para com os vegetarianos está no facto de não consumirem determinados produtos de origem animal (mesmo sem provocar a morte do animal), como por exemplo manteiga, mel, iogurtes, queijo, etc.

Assim e se estiver a pensar em tornar-se vegan, deverá evitar todos os alimentos de origem animal. Mas tome atenção, antes de dar o passo para ser vegetariano ou vegan, lembre-se que se deve informar muito bem sobre os nutrientes, as gorduras e as proteínas que o corpo necessita para manter a saúde.

Está preparado para dar o passo definitivo e renunciar ao consumo de carne? Não se esqueça de deixar o seu comentário com outras razões para abandonar o consumo de carne.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...