O vinagre de maçã é saudável?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

vinagre de maçãVocê provavelmente já ouviu falar no vinagre de maçã ou tem mesmo alguma garrafa desse vinagre numa prateleira em sua casa. É uma boa adição a alguns pratos de comida, mas será que é saudável?

Como um remédio popular, o vinagre de maçã tem sido aplicado no tratamento de vários problemas menores, como para a constipação. Muitos dos benefícios associados ao seu consumo ainda não foram provados cientificamente, contudo, muitos especialistas defendem que adicionar algum deste vinagre à sua vida tem alguns benefícios para a sua saúde.

 

Ajuda a perder peso

O vinagre de maçã pode ajudar a perder peso. Segundo um estudo realizado no Japão, é sugerido que este vinagre ajuda realmente a perder peso. Os pesquisados referiram que este tipo de vinagre parece activar alguns genes responsáveis por queimar gordura.

Os seus efeitos são, porém, suaves. Isto é, o vinagre de maçã pode ter alguns benefícios em termos de perda de peso e controle do mesmo, mas não é uma solução rápida. Assim, se você deseja perder peso, precisa praticar exercício físico e controlar as porções de comida que toma.

O vinagre de maçã e a diabetes

Embora o vinagre de maçã não seja a melhor solução para perder peso, parece ajudar com a diabetes e a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Neste aspecto, os seus efeitos estão bem documentados e é sugerido que o efeito no açúcar no sangue é semelhante a alguns medicamentos. É sugerido que o vinagre bloqueia alguma da digestão do amido, não a 100%, mas impede que algum desse amido seja absorvido e suba os níveis de açúcar no sangue.

Naturalmente, não se deve controlar a diabetes com recurso somente ao vinagre de maçã, pois os seus efeitos são pequenos. O paciente deve manter-se atento à sua dieta quotidiana saudável.

De qualquer forma, se tem diabetes e pretende experimentá-lo, então fale primeiro com o seu médico, de modo a estar atento/a aos níveis de açúcar no seu sangue. Além disso, não pare de tomar os seus medicamentos, para passar a tomar o vinagre de maçã.

 

Como tomar

Não beba o vinagre puro, pois é ácido, nem beba muito. Dilua uma ou duas colheres de sopa num copo grande de água e beba juntamente com as suas refeições, uma ou duas vezes por dia.

Em suma, o vinagre de maçã é saudável, desde que tomado de forma moderada e com os devidos cuidados, como os que foram anteriormente citados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.