Urticaria cronica: urticária e comichão na pele

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

urticaria cronicaHá muitas pessoas com a pele sensível, mas quando a comichão é intensa, constante e acompanhada com urticaria ou mesmo inchaço, então é recomendável visitar um dermatologista para fazer um diagnóstico e ver que será o tratamento mais adequado para tratar este problema. Poderá ter um problema de urticaria cronica.

É muito comum ter urticaria cronica. Trata-se de uma doença cujos sintomas podem durar mais de 6 semanas. Muitas vezes os sintomas da urticária podem ser tão insuportável que criam transtornos do sono, cansaço, stress, ansiedade e até mesmo depressão.

As manifestações de urticaria aparecem e desaparecem. Podem surgir durante umas horas numa determinada zona do corpo, para logo desaparecer e voltar a aparecer em outra parte diferente. Tentar controlar este problema é complicado, e muitas vezes gera uma sensação de desespero e frustração terríveis. Mas nem tudo está perdido. É possível controlar este problema e levar uma vida normal.

O médico irá examinar a sua pele para ver a extensão, o tipo e a localização das zonas afectadas. Também irá analisar a influência dos factores externos que podem desencadear a urticária crónica, como a temperatura, tensão arterial ou a quantidade de exercício físico que está a fazer. São situações que podem ter uma relação directa com os problemas de pele. Por vezes pode também ser pedida uma análise ao sangue e um teste de alergia para descartar outras possíveis doenças.

Os estudos mostram que quase metade dos casos de urticaria cronica têm origem auto-imune, pelo que se detecta a presença de um determinado tipo de anticorpos que produzem uma estimulação crónica de histamina, uma substância produzida por umas células chamadas mastócitos. No entanto, há uma percentagem bastante elevada de casos cujas causas nunca chegam a determinar.

Em qualquer dos casos, e apesar de não haver uma cura definitiva, existem várias opções de tratamento que, em função do curso e sintomas da doença, podem manter os sintomas controlados. Os tratamentos para a urticaria cronica não funcionam de igual forma para todos, pelo que o melhor é não desistir e continuar a procurar soluções.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...