Um bom pequeno almoço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Um bom pequeno-almoço. Toda a gente já ouviu dizer que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, e isso não é por acaso. Os benefícios de um bom pequeno-almoço são visíveis no seu dia-a-dia.

Notará de imediato um aumento de energia no seu quotidiano. Quando você está a dormir é como se o seu corpo estivesse a descarregar energia, e por isso um bom pequeno-almoço restaurará a energia necessária para que o corpo funcione de forma correcta. Esta energia ao longo do dia melhorará também a sua disposição geral.

As pessoas que tomam pequeno almoço vão-se sentir sem fome ao longo da manhã e é menos provável que comam um snack a meio da manhã ou comam em excesso ao almoço. É por isso que quem está a tentar perder peso não deve fazê-lo tentando saltar o pequeno almoço, mas sim evitando refeições mais fortes ao longo do dia.

pequeno almoçoOs estudos demonstram também que adultos que tomam pequenos almoços saudáveis são mais eficientes ao longo do seu dia de trabalho. Nas crianças os efeitos notam-se mais: crianças que não tomam pequeno-almoço estão mais sonolentas na escola, têm mais dificuldades de concentração e estão mais sujeitas a comer na escola comida menos saudável. Para quem pratica desporto o pequeno-almoço é fundamental do ponto de vista energético.

É também ao pequeno almoço que temos oportunidade de consumir alimentos rios em nutrientes, como cereais, fruta e produtos lácteos. Estes alimentos são particularmente importantes para crianças e jovens em desenvolvimento, garantindo que recebem todas as vitaminas e minerais que precisam.

Existe uma grande variedade de alimentos que podemos incluir num pequeno almoço saudável, com cereais integrais, fruta e leite a serem excelentes alimentos para começar o dia. Deixamos algumas sugestões:

  • Cereais integrais com leite magro

  • Papa de aveia com passas ou fruta fresca

  • Bolos com trigo integral com geleia ou manteiga de amendoim

  • Ovos mexidos

  • Ovos com tostas integrais

  • Sumos de fruta naturais e iogurtes magros

  • Meia sandes de carne de peru ou outra ave em pão integral

  • Restos do jantas que incluam sopa ou massas

Muitas pessoas não gostam ou não estão habituadas a comer de manhã. Devem por isso começar com algo simples, como um pedaço de tosta ou metade de um iogurte. Com o tempo, o organismo habitua-se a receber comida logo de manhã e aí pode aumentar a quantidade de alimentos que o seu pequeno almoço inclui. Se se passar muito tempo entre a altura em que acorda e que toma o pequeno-almoço, experimente beber um copo de água ao acordar e passado cerca de uma hora o seu organismo já estará pronto para um pequeno almoço normal.

Se pelo contrário é uma pessoa sem tempo de manhã, tente ter em sua casa alimentos que possa levar consigo para comer pelo caminho, como bolachas integrais, iogurtes líquidos, pacotes de leite ou snacks de queijo. No entanto estas opções devem ser utilizadas se estiver mesmo sem tempo, pois o pequeno-almoço deve ser tomado antes do corpo começar a gastar energia.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...