Treine a sua técnica de caminhada

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

caminhadaSe caminhar é a sua actividade preferida para manter a linha e estar em forma, deve ter em atenção algumas precauções como em qualquer outro tipo de exercício físico ou treino. Por exacta razão hoje vamos ensinar a treinar a sua técnica de caminhada, de forma a conseguir um movimento seguro e eficiente.

 

Algumas recomendações para treinar a técnica e conseguir uma caminhar de forma efectiva e sem riscos:

  • Manter o tronco erguido de forma a conseguir ter uma boa postura que favoreça a respiração e que evite uma sobrecarga dos músculos.
  • Dirigir a vista para o horizonte, em frente e não para o chão, de forma a não causar problemas a nível cervical e contracturas no pescoço.
  • Manter o abdómen e os glúteos ligeiramente contraídos, o que irá ajudar a endireitar a coluna e a trabalhar eficientemente os músculos durante a caminhada.
  • Balancear os braços ao longo do corpo, com os cotovelos flectidos a 90 graus e levando-os sempre atrás, ligeiramente acima dos quadris.
  • Levar as mãos relaxadas, ou seja, não apertar os punhos nem levar as mãos com os dedos totalmente estendidos, pois isto implica um desperdício de energia e de força.
  • Fazer uma pisada começando pelo calcanhar e terminando com a ponta dos dedos, com o objectivo de não caminhar na ponta dos pés e sobrecarregando os tendões e os músculos da região posterior das pernas.
  • Respirar de forma consciente e uniforme, inspirando sempre pelo nariz e exalando pela boca.

 

Com estes conselhos pode aperfeiçoar os seus movimentos e exercitar-se de forma segura, diminuindo os riscos de lesões e obtendo bons resultados. Por tudo isso, se gosta de caminhar para estar em forma, treine a sua técnica de caminhada.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...