Tratamentos de cirurgia plástica mais comuns

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cirurgia plásticaA cirurgia plástica ou medicina estética está orientada para a melhoria da aparência de certas partes do corpo através de determinados procedimentos cirúrgicos.

O objectivo principal da cirurgia estética é a melhoria da aparência física, ainda que utilizando práticas de pequeno intervencionismo, onde é normalmente utilizada anestesia tópica ou local e em regime de ambulatório.

A beleza física tem bastante importância nas relações interpessoais. Por exemplo, quando conhecemos uma pessoa pela primeira vez, o seu aspecto físico é o reparamos em primeiro lugar e que marca a nossa primeira impressão. É por isso que a cirurgia estética é tão popular actualmente, pois há muitas pessoas insatisfeitas com o seu aspecto físico.

Conheço pessoalmente diversos centros de cirurgia estética em Portugal que trabalham muito bem, de forma profissional, com médicos altamente formados e com uma grande experiência em tratamentos com estas características. É importante estar bem informado sobre o centro onde está a pensar fazer cirurgia plástica e não olhar apenas para os preços.

Mas vamos saber quais são os tratamentos de cirurgia estética mais comuns:

 

Cirurgia Plástica Mamária

É uma intervenção de aumento da mama com próteses, aumento dos seios com gordura do próprio corpo, redução da mama e elevação da mama.

A procura costuma surgir após ter sido detectada alguma assimetria, uma perda de volume depois da gravidez, uma hipoplasia ou simplesmente porque se deseja ter mais volume.

 

Cirurgia Plástica Facial

O lifting facial é o tipo de cirurgia plástica facial mais conhecida. É tecnicamente designada por ritidectomia, sendo um procedimento cirúrgico que permite disfarçar e melhorar os sinais mais visíveis do envelhecimento na face e no pescoço.

Tem também muita procura a cirurgia plástica de pálpebras para conseguir ter um aspecto rejuvenescido em volta dos olhos, bem como a cirurgia às orelhas e ao nariz (rinoplastia).

 

Cirurgia Plástica Corporal

Está relacionada principalmente com o aumento de glúteos, pois as nádegas desempenham um papel fundamental na silhueta feminina e masculina.

Temos ainda a abdominoplastia, também designada de lipectomia abdominal ou cirurgia ao abdómen, que é uma cirurgia que consiste na eliminação do excesso de gordura e de pele.

Para finalizar, é também muito conhecida a lipoaspiração com laser. Este é um procedimento realizado através de um aparelho com funcionamento a laser que é aplicado à cânula de aspiração de gordura. Este derrete a camada de gordura existente e mata as células adiposas.

Cirurgia Capilar

A queda do cabelo é um problema que afecta muitos homens.

Todos os dias caem entre 40 e 60 cabelos da cabeça, e nascem outros tantos. Mas quando uma pessoa sofre de alopécia perde esse equilíbrio e caem mais cabelos do que nascem.

Uma das soluções oferecidas pela cirurgia plástica é o transplante de cabelo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...