Tratamentos caseiros para lombalgia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

lombalgiaÉ normal a maioria de nós já ter sofrido alguma vez na vida de algum episódio de lombalgia. Esta dor que ocorre na parte baixa das costas pode ser leve, intensa, ou até mesmo fazer com que a pessoa sem sequer consiga caminhar.

A lombalgia costuma acontecer na maioria das vezes devido a uma lesão muscular que pode ser provocada por um movimento brusco ou por uma má postura quando estamos sentados.

No caso de este problema não ser muito grave e se tratar de uma lombalgia leve ou normal, então existe uma série de remédios caseiros bastante eficazes que podem ajudar a tratar esse episódio de lombalgia.

 

Aplicar uma compressa

Se tiver dores fortes por causa da lombalgia, então pode aplicar uma compressa com calor ou frio sobre a zona afectada. O mais aconselhável segundo os especialistas é usar um pouco de gelo durante os dois primeiros dias e assim evitar que a zona fique ainda mais inflamada do que já está.

Logo de seguida é bom aplicar um pouco de calor para relaxar a zona afectada pela lombalgia.

Com este remédio conseguirá fazer com que a lombalgia vá desaparecendo a pouco e pouco.

 

Manter-se activo

Embora a maior parte das pessoas pense que deve estar em repouso absoluto quando tem uma lombalgia, a verdade é que estão de certa forma enganadas.

Durante as primeiras horas é preciso evitar fazer exercício para não agravar a zona dorida, mas passadas algumas horas e quando a inflamação já for menor, então já será boa ideia manter-se activo e não ficar deitado.

 

Dormir em posição fetal

Quando for dormir, é importante deitar-se de forma a evitar sofrer dores e agravar a lombalgia.

A melhor forma de o fazer é ficar em posição fetal porque desta forma vai relaxar os músculos e diminuir na medida do possível a dor provocada pela lombalgia.

 

Massajar a zona

Outra forma muito eficaz de aliviar as dores provocadas pela lombalgia consiste em realizar uma série de massagens na zona inflamada.

Para uma maior eficácia, aconselha-se que as massagens sejam feitas por um especialista, para que a dor desapareça mais rapidamente.

 

Actividade física

Depois de ter repousado convenientemente para que a inflamação não fique pior, pode começar a fazer algum tipo de actividade mais leve, como por exemplo caminhar ou andar.

Evite levantar pesos porque isso pode piorar as dores.

Esta actividade vai ajudar a activar a zona afectada e melhorar do doloroso lumbago.

acupunctura

Outras alternativas para tratar a lombalgia

Se não fica convencido com a medicina tradicional porque acha que não é benéfica e eficaz para o seu corpo, então pode optar por outro tipo de alternativa natural igualmente eficaz e muito mais saudável, como por exemplo acupunctura ou osteopatia.

 

Espero que tenha tomado nota de todos estes conselhos tão fáceis, simples e práticos e que consiga dizer adeus à tão incómoda lombalgia. No caso de a dor ser muito intensa e não conseguir acabar com a dita, então é muito importante recorrer à ajuda de um especialista para o ajudar a acabar com a dor o mais rapidamente possível e assim poder recuperar completamente. Não se esqueça ainda de ter muito cuidado quando agarrar alguma coisa mais pesada e de fazer aquecimento antes de fazer exercício físico.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...