pele oleosa

Tratamento para pele oleosa

pele oleosaTodos sabemos que a pele oleosa é um problema recorrente que surge não só em adolescentes, mas também em adultos. Mesmo que lave a sua face com frequência, é certo que pouco depois a pele está novamente oleosa e, se usar maquilhagem, a mesma é também afectada por este problema. Além disso, a pele oleosa causa ainda outros problemas, pois é uma das principais causas para a eclosão de acne nas pessoas. Contudo, saiba que a pele oleosa tem tratamento e que pode reduzir substancialmente os índices de oleosidade da pele.

 

O que é a pele oleosa

A pele oleosa ocorre, quando as glândulas sebáceas estão demasiado activas e produzem óleo em excesso. Eventualmente, pode entupir os poros e atrair bactéria, fomentando o surgimento da acne.

Muitas pessoas acreditam que certos alimentos, como o chocolate, despoletam este problema, contudo os factores genéticos e hormonais desempenham um papel bem mais significativo nesta matéria do que propriamente a alimentação. No entanto, em caso de défice alimentar, a vitamina B2 pode ajudar a receber os nutrientes necessários.

A estimulação excessiva da pele, devido ao uso intenso de produtos e tratamentos, pode levar à produção excessiva de sebo. Estimulantes como o calor, o café e o vinho tinto podem também levar ao agravamento da oleosidade da pele.

 

Você tem a pele oleosa?

Você sabe que tem a pele oleosa, quando a mesma tem uma aparência brilhante e oleosa e, além disso, reaparece pouco depois de lavar a mesma ou usar maquiagem. Os poros alargados podem também ser um sinal de uma predisposição para a pele oleosa e para a eclosão da acne. Apesar dos aspectos negativos geralmente associados a este problema, existem também algumas consequências positivas. Uma das consequências é a de que você irá manter uma aparência jovem por mais tempo, uma vez que a pele oleosa leva mais tempo a mostrar as rugas e outros sinais da idade.

Tónico para pele oleosa

Você não necessita de comprar um produto específico ou caro para uma lavagem facial, mas mantenha-se afastado de tónicos e outros produtos muito baratos, pois tendem a ter ingredientes mais agressivos, fazendo com que retirem demasiado óleo da pele e encorajando o seu corpo a produzir mais óleo.

Utilize uma tónico ou loção de qualidade para lavar a sua face, algo que seja suave e não cause o entupimento dos seus poros. Isto ajuda a equilibrar a sua pele a gerir a produção de óleo. Fale com o seu farmacêutico.

Procure por ingredientes anti-sépticos e suaves, como lavanda, hortelã-pimenta, limão, alecrim e ingredientes de equilíbrio, como a camomila. Você ainda deve usar um creme para os olhos, mesmo com a pele oleosa, pois os olhos são propensos à desidratação e rugas.

 

Zona – T

Geralmente, a pele oleosa pode ser detectada nesta zona ( testa, nariz e queixo). Se é o seu caso, pode usar dois tipos de hidratantes diferentes, um que equilibre a produção de sebo nesta zona  e outro apropriado para áreas desidratadas como é o caso do rosto e pescoço

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.