Tratamento para Pele com Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Tratamento para Pele com AcneAs marcas de acne incomodam, a ponto de qualquer um entrar em pânico querendo que elas sumam do rosto, certo? Ao pesquisarmos sobre o assunto podemos encontrar uma infinidade de receitas caseiras, conselhos, mas o que seria certo para tratar a acne? Qual é o tratamento para pele com Acne?

Primeiro temos que entender que a acne pode ter diversas causas! Reflita primeiramente como está a sua rotina de cuidados não só com a pele, mas com seu corpo, sua saúde, como por exemplo:

  • Você tem feito a rotina de limpeza de pele ao acordar e ao ir dormir? Limpar, tonificar e hidratar com produtos específicos para as necessidades da sua pele?
  • Ao aparecer uma inflamação, você espreme ou passa algum produto secativo?
  • Tem espinhas perto do período menstrual? Fez exames recentes de taxas hormonais?
  • Ingere comidas pouco saudáveis na sua alimentação diária?
  • Anda muito estressado (a)?

Pronto, pensando nessas perguntas você certamente entenderá qual pode ser o seu problema e a partir daí pensar em alguma solução prática. O correto sempre será procurar o dermatologista e informar a ele suas rotinas e horários, seus cuidados com o corpo e a saúde para que ele escolha o método de tratamento.

Os tratamentos mais comuns são:

  • Remédios de via oral – Podem ser fortes como o mais famoso Roacutan, ou mais fracos ou até mesmo um anticoncepcional, porque ele regula as taxas hormonais e talvez seja apenas esse seu problema;
  • Pomadas, ácidos – Pomadas para passar sobre o ferimento, ou ácido para renovar a pele, acompanhada a da recomendação de usar bastante protetor solar.
  • Limpeza de pele – Pode ser feita em clínicas de estética ou do próprio dermatologista.
  • Peeling – Tratamento mais profundo que também pode ser feito em clínicas de estética ou dermatologista, e ele dirá quantas sessões serão necessárias para o seu caso.
  • Produtos para a rotina de limpeza de pele – Hidratantes em gel, sabonetes para pele mista a muito oleosa, tônicos e marcas de confiança que ele sabe que funcionarão para a sua pele.

Sabendo disso, caso tenha problema recorrente com a acne procure o dermatologista e se informe qual seria o seu tratamento adequado e o siga à risca!

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.