Tratamento para Cicatrizes de Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Tratamento para Cicatrizes de AcneOs médicos podem ser capazes de utilizar certos procedimentos para diminuir as cicatrizes causadas pela acne. Estes incluem preenchimentos, dermoabrasão, terapia da luz intensa e reafirmamento da pele. Vejamos abaixo as principais formas de tratamento para cicatrizes de acne:

Preenchimento facial – Colágeno ou gordura podem ser injectadas sob a pele e em cicatrizes para preencher ou esticar a pele, fazendo com que as cicatrizes se notem menos. Contudo, os resultados deste tratamento para as cicatrizes causadas pelas espinhas são temporários, pelo que o procedimento deverá ser repetido periodicamente para manter uma aparência contínua.

Peeling químico – É aplicado ácido potente na sua pele para remover a camada superficial e minimizar as cicatrizes profundas. Alguns peelings mais fortes podem eventualmente atingir ainda um nível mais profundo da sua pele.

Dermoabrasão – Geralmente reservado para cicatrizes severas, a dermoabrasão envolve a remoção da camada superficial da sua pele através de um escova de rotação rápida. As cicatrizes superficiais podem ser totalmente removidas com este procedimento e as cicatrizes mais profundas serão menos notórias. A dermoabrasão pode causar alguma mudança na pigmentação de pessoas com a pele mais escura.

Microdermoabrasão – Este novo tratamento para as cicatrizes causadas pela acne envolve um dispositivo que sopra cristais para a sua pele. Estes cristais vão, de forma suave, polir a superfície da sua pele. Depois, um tubo a vácuo remove os cristais, bem como as células de pele. Como só as células da superficie são removidas, a pele não é danificada. Porém, os resultados são subtis e as cicatrizes podem ser ainda visíveis, mesmo após várias sessões.

Tratamento a laser, terapia com luz e tratamento através de radiofrequência – No reafirmamento com laser, o feixe do laser destrói a camada exterior da pele (epiderme) e aquece a pele subjacente (derme). Quando a ferida sara, forma-se nova pele. Lasers pouco intensivos, terapias com luz pulsada e radiofrequência não prejudicam a epiderme. Estes tratamentos aquecem a derme e fomentam a formação de nova pele. Após diversos tratamentos, as cicatrizes da acne podem ser menos visíveis. Isto significa tempos de recuperação mais curtos, embora o tratamento normalmente necessite de ser repetido mais vezes e os resultados também sejam mais subtis.

Cirurgia da pele – Um procedimento menor, o qual corta e retira individualmente cicatrizes de acne. Pontos e agrafos na pele reparam o buraco deixado por preencher no lugar da cicatriz.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.