Tratamento Natural para Acne

tratamento natural para acne pode ajudar numa redução não só da inflamação, mas também dos surtos de espinhas. Vejamos abaixo os melhores tratamentos naturais para acne:

 

Tratamentos Tópicos

  • Óleo da Árvore do Chá –  Géis que contêm 5% de óleo da árvore do chá podem ser tão eficazes como loções que contêm 5% de peróxido de benzoíla, apesar do óleo da árvore do chá poder levar mais tempo a produzir resultados. Este óleo pode causar uma reacção na pele conhecida como dermatite de contacto. Existe também algumas preocupações com os produtos tópicos que contenham o óleo da árvore do chá por estes poderem desenvolver os seios nos rapazes jovens. Não use óleo da árvore do chá se você tiver acne rosácea, pois pode piorar os sintomas.
  • Ácidos alfa-hidroxi – Estes ácidos naturais, encontrados em alimentos como frutas cítricas, ajudam a remover as células mortas da pele e a desobstruir os poros, quando aplicados topicamente. Estes ácidos também podem melhorar a aparência de cicatrizes de acne. Como efeitos secundários podem causar vermelhidão, irritação e ardência suave da pele.
  • Ácido azeláico – Este ácido que ocorre naturalmente é encontrado em cereais integrais e produtos de origem animal e tem propriedades antibacterianas. Um creme de ácido azeláico com uma percentagem de cerca de 20% parece ser tão eficaz como outros tratamentos convencionais.

 

Tratamentos Orais

  • Suplementos de zinco – O zinco desempenha um papel significativo na redução e recuperação da inflamação, o que pode melhorar a acne. Tomar suplementos de zinco com a comida pode reduzir potenciais efeitos secundários, como mau gosto na boca ou sensação de náusea. O zinco também pode ser adicionado a loções e cremes e pode reduzir os surtos de espinhas.
  • Levedura de cerveja – Uma cepa específica de levedura de cerveja, chamada CBS 5926, parece ajudar a diminuir a acne. Levedura de cerveja pode causar enxaqueca em pessoas suscetíveis e podem causar indisposição intestinal.

É necessário mais pesquisa para verificar a real eficácia e a segurança a longo prazo destes e de outros tratamentos naturais para acne. Se você pondera recorrer a tratamentos naturais para a acne, consulte primeiro o seu dermatologista, o qual pode aconselhar-lhe sobre determinados tratamentos.