Tratamento de Marcas de Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Tratamento de Marcas de Acne

As marcas de acne são os pontos vermelhos ou castanhos que ficam na pele, após as espinhas. Além disso, são concomitantemente um tipo de hiperpigmentação pós-inflamatória. O tratamento de marcas de acne é diferente do tratamento para as cicatrizes de acne, embora muitas vezes as pessoas confundem os dois casos.

A acne não é a único problema que pode causar descoloração ou marcas na pele, embora seja uma das principais causas. Geralmente, as marcas de acne desvanecem com o tempo, contudo, algumas pessoas podem levar vários meses ou até anos para as marcas desaparecerem por completo. Veja abaixo como tratar as marcas de acne:

 

Protetor Solar

Usar protetor solar é essencial, independentemente de você estar a tentar desvanecer ou fazer desaparecer por completo as marcas. Deve ser parte integrante dos seus cuidados diários para a pele, pois protege a mesma contra os danos provocados pelos raios ultravioletas, além de prevenir lesões cancerígenas.

Se você deseja acelerar o desvanecimento da sua hiperpigmentação, é essencial usar de forma consistente o protetor solar. O protetor solar não só previne os danos provocados pelo sol, como também ajuda a prevenir as marcas de acne e outras marcas na pele de se tornarem mais escuras.

 

Esfoliação

Esfoliar ajuda a desvanecer as marcas de acne, através de um efeito de descamação da pele velha que permite o surgimento de nova pele à superfície. Existem diversas opções no que concerne à esfoliação, como a esfoliação química, a qual tem vantagens quando comparada com outros meios, pois penetra num nível mais profundo, opera mais rapidamente e é menos irritante para a pele do que a esfoliação manual.

Apesar do esfoliação ser uma forma de desvanecer mais rapidamente as marcas escuras na pele, é importante saber que esse tipo de tratamentos e produtos esfoliantes podem causar irritação, como vermelhidão e secura. Também podem tornar a pele mais sensível à luz solar, o que faz com que o protetor solar seja muito importante.

 

Clareadores de Pele

Além da esfoliação para ajudar a pele a se renovar mais rapidamente, você pode atacar as marcas escuras de pele com clareadores, tais como o ácido kójico, extrato de alcaçuz, arbutin, extrato de amora, e vitamina C.

Algumas pessoas recomendam a aplicação de vitamina E (óleo, loção ou outro produto) nas marcas escuras, mas é um algo irritante para a pele, quando usado de forma isolada.

 

Quando Deve Tratar as Marcas?

Quanto mais frescas forem as marcas de acne, mais vermelhas elas serão. As marcas geralmente derivam de vermelho vivo para um castanho escuro, antes de desvanecer completamente. Quanto mais cedo usar os tratamentos para desvanecer as marcas, melhores resultados você obterá. Contudo, você não deve também usar produtos de tratamento demasiado cedo. A melhor altura para começar a usar tratamentos ativos na marcas escuras da sua pele é quando as marcas já não são lesões abertas. Espere que a marca seque completamente, antes de tratar a mesma.

 

Quanto Tempo Pode Levar para as Marcas Escuras Desaparecerem?

Produtos tópicos ou esfoliantes ajudam a diminuir o tempo necessário para as marcas desaparecerem. Contudo, é certo que qualquer produto que use implicará sempre algum tempo até ver os resultados que espera. Mesmo que esfolie a sua pele diariamente ou use os produtos certos, as marcas escuras não desaparecem imediatamente. A pele varia de pessoa para pessoa, contudo, geralmente, o uso consistente de um tratamento para as marcas de acne permite ver resultados após dois ou três meses.

Independentemente do tempo, a boa notícia é que existe tratamento para marcas de acne e que as mesmas irão desaparecer com o tempo, você só necessita de ser paciente. Contudo, se for impaciente, você pode ainda optar por outros procedimentos faciais, tais como peelings químicos, lasers e microdermoabrasão, para obter resultados mais céleres.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.