A toranja é uma fruta muito popular graças às suas imensas propriedades e qualidades depurativas que ajudam a perder peso. A maioria dos nutricionistas é de opinião que se deve consumir em jejum para beneficiar da maioria dos nutrientes que possui.
Vamos lá então conhecer mais em pormenor os benefícios da toranja.
Tabela de Conteúdos
Faz bem ao coração
É rica numa substância chamada naringenina que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e por isso faz bem ao coração. Para além disso, o seu consumo em jejum estimula o fígado a destruir o excesso de gordura no organismo. Tudo isso ajuda a melhorar a saúde cardíaca.
Acelera o metabolismo
A toranja é uma fruta pouco calórica e com um grande poder depurativo, o que permite eliminar um grande número de toxinas do organismo. O consumo habitual desta fruta permite acelerar o metabolismo ajudando a perder mais quilos que o normal. É por isso que a toranja não deve faltar na dieta de qualquer pessoa que queira perder peso.
Fortalece o sistema imunitário
A toranja é uma fruta bastante rica em vitamina C, pelo que o seu consumo ajuda a fortalecer o sistema imunitário e evita (na medida do possível) doenças tão comuns e habituais como os resfriados ou a gripe.
Também já ficou demonstrado que tomar sumo de toranja em jejum pode ajudar a melhorar a saúde de pessoas com doenças tão grave, como por exemplo cancro.
Ajuda a perder peso
A toranja é uma fruta muito pouco calórica com imensas propriedades depurativas que ajudam a eliminar as numerosas toxinas que se vão acumulando durante o dia. Quando se combina o seu consumo com uma dieta saudável e equilibrada, qualquer pessoa irá começar a perder peso sem grandes problemas.
Está demonstrado que o seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando assim a eliminar uma maior quantidade de calorias.
Como comer toranja
A forma mais comum de comer toranja é através do sumo da própria fruta. Ao levantar-se pode fazer um sumo, adicionar um pouco de açúcar e desfrutar de todas as suas propriedades diuréticas. Outras pessoas optam por misturar o sumo da toranja com o de outro citrino, como por exemplo a laranja.
No caso querer comê-la ao natural pode cortá-la em rodelas e acompanhar com um pouco de açúcar ou mel.
Também pode adicionar a um iogurte natural e misturar com outro alimento nutritivo, como por exemplo a aveia.
Embora a melhor forma de aproveitar as propriedades da toranja seja em jejum, pode consumi-la em outras refeições do dia como o almoço ou o jantar. Para o efeito pode fazer uma deliciosa salada de frutas o adicionar um pouco à salada. Também pode fazer um delicioso acompanhamento para consumir juntamente com algum tipo de carne ou peixe.
Como podemos ver, são muitos os benefícios da toranja para o organismo e podemos consumi-la de diferentes formas. Para além de tudo isso, se está a pensar em iniciar um plano de emagrecimento, então não deve hesitar em juntar esta maravilhosa fruta à sua dieta diária. Em poucas semanas verá como o efeito depurativo da toranja irá permitir-lhe recuperar a figura perdida. Sem dúvida alguma que se trata de uma das frutas com mais propriedades que existem, pelo que a deve aproveitar ao máximo.