Termogénicos – 6 Alimentos que ajudam a queimar gordura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos termogénicosO que são alimentos termogénicos? Bem, tecnicamente falando, todos os alimentos são termogénicos, pois todos eles gastam calorias para serem mastigados, engolidos, digeridos e metabolizados. Isto é, parte das calorias contidas nos alimentos vão ser gastas nestes processos. Os alimentos termogénicos são aqueles que necessitam de mais calorias para serem consumidos do que os alimentos normais. Os alimentos também podem ser considerados termogénicos se aumentarem o seu metabolismo. Vamos dar alguns exemplos destes alimentos que ajudam a queimar gordura sem esforço.

Chá verde

O chá verde é porventura o melhor exemplo de um alimento termogénico, pois praticamente não tem calorias, ajudando a queimar gordura. O efeito termogénico do chá verde deve-se a alguns dos seus nutrientes que ajudam a acelerar o metabolismo que usa calorias como energia. Ao longo do dia, em vez de beber água, beba chá verde, que pode ter consigo em pequenas garrafas durante todo o dia. Lembre-se no entanto que não deve adicionar açúcar ao chá, e como este contém cafeina, não beba mais do que um litro por dia. Se tem dificuldades em dormir, não deve beber chá verde durante a parte da tarde.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha pode ser consumida diariamente como parte de uma salada ou como tempero. Este tipo específico de pimenta pode aumentar bastante o metabolismo do corpo e é bastante rico em capsaicina, uma enzima que contribui muito eficazmente para queimar gordura.

Gengibre

O gengibre pode ser consumido de diversas formas: cru, como tempero de carnes ou fazendo parte de saladas, misturado em molho de tomate, como ingrediente em sopas ou misturado com outras ervas em forma de chá. Como é que o gengibre ajuda a queimar gordura? Os ingredientes desta raiz conseguem aumentar a actividade metabólica em cerca de 10%, o que se traduz no consumo adicional de gordura por parte do corpo.

Água fria

É verdade, para além de a ajudar a manter-se saudável e a limpar as toxinas do seu corpo, a água fria é termogénica. Isto porque o corpo vai necessitar de gastar energia a diminuir a temperatura da água fria até à temperatura natural do corpo. Beber cerca de 10 copos de água gelada por dia pode fazer com que o corpo gaste até 200 calorias.

Salmão e atum

O peixe em geral, mas em particular o atum e o salmão, contêm grandes quantidades de ómega-3, um nutriente que ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para queimar gordura, mas também ajuda na actividade celular e na retenção de líquidos.

Salsa

Estudos recentes mostram que a salsa pode aumentar a actividade metabólica até 20%. Uma das grandes vantagens da salsa como alimento termogénico é o facto de poder ser usada como comedimento e ingrediente numa grande variedade de pratos.

Para finalizar, lembre-se que estes alimentos devem ser consumidos de forma moderada e equilibrada, para que não se farte deles em pouco tempo e os consiga continuar a consumir a longo prazo, aumentando assim os seus efeitos termogénicos e queimar gordura mais eficazmente.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...