Rica Saude

Técnica de relaxamento para dormir

relaxamentoDormir bem durante a noite é a base para um dia seguinte com mais energia, motivação e saúde. No entanto, os problemas diários, o stress no trabalho e no seio familiar ou outras questões relativas à vida quotidiana podem-nos criar problemas em relação ao sono e a conseguirmos adormecer.

Já aqui falámos sobre técnicas de relaxamento, mas gostaríamos de aprofundar um pouco mais este tema, pelo que hoje trazemos aqui um exercício que provavelmente irá ajudá-lo a desligar, para que possa ter um descanso com mais qualidade durante a noite.

Este exercício requer muita concentração, pelo que deve ser realmente levado a sério. Memorize estes passos e experimente esta técnica já esta noite:

 

  1. Desligue a iluminação e fique completamente às escuras, garantindo ao mesmo tempo que se encontra no mais completo silêncio.
  2. Deite-se com a cara virada para cima, com os braços e as pernas esticados e as palmas das mãos a tocar no colchão.
  3. Agora respire suave e lentamente três a cinco vezes, ou as que precisar de forma a sentir que o seu corpo fica relaxado.
  4. Tente relaxar mentalmente todas as partes do seu corpo, sentindo cada uma delas a ficar descontraída e sem qualquer oposição. Para o fazer concentre-se em cada uma das zonas, começando sempre da parte inferior do corpo para a superior, ou seja, dos pés para a cabeça.
  5. Tenha em atenção que tanto as pernas como os braços devem ser relaxados de forma individual, pois se a concentração não for suficiente em cada uma dessas zonas o exercício pode não ser eficiente.
  6. Relaxe durante alguns minutos tentando manter o corpo neste estado. Após decorrido este período de tempo volte a esticar todos os membros de uma vez. Imediatamente após isso deve voltar a relaxar da mesma forma descrita anteriormente.
  7. Uma boa forma de relaxar a mente é imaginando paisagens idílicas, ou então imaginar que está a cair sobre os nossos olhos uma folha branca sem pensar em mais nada do que a simplicidade da sua cor.

 

Exit mobile version