Suplementos para queimar gordura

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

queimar gordura

Neste artigo vamos falar sobre suplementos para queimar gordura. Muitas vezes encontramo-nos perante o eterno dilema de termos que perder peso, mas o problema é que não queremos privar-nos de certas coisas pelo caminho. Optamos sempre primeiro pelo caminho mais fácil, esse que exclui o desporto e uma alimentação equilibrada, pelo que começamos uma busca exaustiva por produtos “milagrosos” para que esses quilos a mais desapareçam o mais rápido possível sem necessidade de fazer nenhum sacrifício.

 

Suplementos para queimar gordura

É neste momento que começamos a olhar com outros olhos para esses anúncios na televisão que nos apresentam uns comprimidos que tornam o emagrecimento mais fácil. Para esses cremes redutores que se põem à noite e que de manhã já nos fizeram perder vários centímetros de perímetro abdominal (isso acontece todas as noites, é verdade), faixas redutoras que aumentam o efeito do exercício físico, e já para não falar das barras substitutas de comida que são maravilhosas para perder peso…

Pois o que vou tentar mostrar neste artigo é uma série de suplementos para queimar gordura que nos podem ajudar no nosso programa de perda de peso. E digo ajudarão, porque sem a prática de atividade física regular e uma dieta equilibrada é impossível perder peso de forma saudável.

Em primeiro lugar há que ter muito cuidado com os suplementos que segundo os anúncios “regulam o trânsito intestinal”. Estes produtos o que costumam fazer é evitar que absorvamos as gorduras, provocando assim diarreias que podem mesmo causar desidratação. De seguida vamos falar um pouco de suplementos que nos ajudam a complementar o nosso programa de alimentação.

 

L-carnitina

Há já muitos anos que é o suplemento rei pela perda de peso, embora não nem tudo o que reluz seja ouro. A carnitina vende-se como suplemento e a sua ação transforma a gordura em energia para assim poder eliminar mais e mais gordura. Pois bem, o que a carnitina faz é adiantar um pouco a combustão das gorduras, mas como o próprio nome indica, é uma combustão, e se ingerimos carnitina sem fazer exercício aeróbico (mais de 25 minutos entre 60% a 80% da nossa frequência cardíaca máxima) não nos serve de nada. O bom da carnitina é que não aumenta o ritmo cardíaco, mas devemos sempre ler bem a etiqueta para termos a certeza que não tem quaisquer produtos excitantes na sua composição.

 

Guaraná

O guaraná é um arbusto que cresce na selva amazónica e é usado pelos nativos para as dores de cabeça provocadas pelas ressacas e para as dores em períodos de menstruação nas mulheres. O guaraná costuma ser misturado com bebidas energéticas para aumentar o ritmo cardíaco e assim podermos aumentar o rendimento durante mais algum tempo, prolongando assim a fase de queima de gorduras.

Suplementos para queimar gordura

Cafeína

A cafeína é utilizada em muitos cremes redutores. Quando ingerida aumenta o estado de alerta e acelera o ritmo cardíaco. Combinada com o açúcar é um bom diurético, mas em excesso pode provocar taquicardias, diarreias, dores de cabeça e náuseas.

 

Queimadores

Chamam-se assim porque são compostos de vários produtos e utilizam-se para potenciar o rendimento durante a atividade física e favorecer também a queima de gorduras durante essa dita atividade. Não são recomendados para pessoas com alterações do ritmo cardíaco ou problemas de hipertensão. Também não são indicados para pessoas que aumentam a pulsação com facilidade.

Chá de java: Também é conhecido como ortosiphon ou bariflora. É utilizado para tratar doenças da vesícula ou relacionadas com a função renal. Utiliza-se nas dietas de emagrecimento porque ajuda a eliminar líquidos. Há que ter algum cuidado porque contém teína, o que vai provocar um aumento do ritmo cardíaco

Camelina (planta da camomila). Chá verde. Diurético e lipolítico: Utilizado para limitar a absorção de açúcares e gorduras na alimentação.

 

Como podemos ver, todos os suplementos para queimar gordura podem ser uma boa ajuda quando acompanhados por uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física. Por essa razão, não espere resultados milagrosos se os tomar e não fizer mais nada.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.