suco de limão com casca

Beneficios do suco de limão com casca

suco de limão com casca
Os limões são citrinos que se caracterizam pela cor amarela brilhante e sabor agre. Um limão tem imensos nutrientes, entre os quais se incluem a vitamina C, o betacaroteno, a vitamina A, o ácido fólico, o cálcio, o magnésio, o fósforo e o potássio.
A casca do limão contém óleos essenciais e muitos nutrientes que estão presentes na polpa. A casca de limão também tem elevados níveis de oxalato, um composto que se pode cristalizar e criar problemas em doses concentradas, tal como é referido no World’s Healthiest Foods.
Quando preparar suco de limão natural, retire a casca se tiver problemas de rins ou de vesícula. Uma limonada é uma bebida muito popular no verão, mas costuma ter demasiados açúcares refinados. O suco de limão natural é bastante amargo e forte, pelo que o melhor será misturá-lo com outros sucos, como de maçã, pêra ou cenoura.

Tabela de Conteúdos

Protecção contra os radicais livres

Os radicais livres são compostos que interagem com as células saudáveis do nosso corpo, o que causa danos no nosso organismo. Os danos provocados pelos radicais livres estão associados com o cancro e com a inflamação no corpo. A vitamina C ajuda a neutralizar os radicais livres com que entra em contacto, refere o World’s Healthiest Foods.

Alivio das infecções do tracto urinário

Segundo o “A 2 Z of Health, Beauty and Fitness”, os limões têm uma acção diurética no corpo e ajudam a aliviar infecções do tracto urinário. Estas infecções caracterizam-se pela sensação de ardor ao urinar e por uma pressão na parte baixa do abdómen.

Alívio de problemas de pele

O suco de limão é naturalmente ácido e como tal é uma boa opção para usar como adstringente na pele. O suco tem o benefício adicional de ter muitos nutrientes, algo que não acontece com os adstringentes que podemos comprar nas lojas.
Experimente embeber uma bola de algodão em suco de limão natural e aplique na pele como faria com qualquer outro adstringente.

O suco de limão com casca é nutrição concentrada

Quando estiver a preparar suco de limão com casca no extractor de suco, o resultado é um líquido puro e sem polpa. O seu corpo não tem que processar as fibras no processo digestivo e todos os nutrientes estão concentrados no suco. Preparar o suco também lhe permite saber o que contém exactamente, tal como refere o site Raw Food Diet Solution.

Controlo da tensão arterial

O elevado conteúdo de vitamina C e outros antioxidantes no suco de limão poderá ajudar a reduzir a tensão arterial elevada, refere a University of Maryland Medical Center. A tensão arterial alta pode provocar enfartes e acidentes vasculares cerebrais, pelo que devemos sempre mantê-la dentro dos parâmetros considerados saudáveis.

Alívio da artrite

A vitamina C do suco de limão desempenha um papel importante na produção de colagénio, que faz parte da cartilagem dos ossos. Nos casos de artrose, esta cartilagem vai-se desgastando com os consequentes danos daí decorrentes, refere a University of Maryland Medical Center.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.