A solução para perder peso ao alcance de uma cápsula?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

solução para perder pesoQuando se trata de perder peso, surge no imaginário colectivo uma infinidade de alternativas e soluções com propriedades quase mágicas que normalmente custa levar a sério.

Se nos costuma ler com regularidade, então sabe que temos uma inclinação pelo que é natural, pelas coisas que o nosso corpo reconhece e que pode assimilar. Assim e quando se trata de perder peso, achamos que deve ser feito um acompanhamento multidisciplinar com especialistas devidamente certificados para o efeito. Nada de gurus, mas sim um bom nutricionista em aliança com um psicólogo ou um coach (não os dois) que o acompanhe de forma assertiva, que entenda o seu potencial e que defina metas realistas.

Não obstante, a prevalência de excesso de peso e de obesidade aumentou na última década. Apesar das medidas tomadas, ainda não foi possível parar esta maré. Uma ampla variedade de estratégias de controlo de peso estão disponíveis actualmente, e algumas implicam o uso de suplementos dietéticos comercializados como ajuda para emagrecer. Uma destas ajudas para emagrecer é o extracto de garcinia cambogia, ácido hidroxicítrico (HCA).

Um estudo publicado no Journal of Obesity mostrou que a suplementação de pacientes com extractos de HCA foi responsável pela perda de peso a curto prazo. Mas a magnitude do efeito foi pequena e a relevância clínica incerta, pelo que foi sugerido que os futuros ensaios terão de ser mais rigorosos e melhor informados.

Por outro lado, sugere-se que a garcinia cambogia, um fruto asiático com quase 50 % de HCA é um potente inibidor do apetite. Não obstante, são poucos os estudos rigorosos que podem garantir tal efeito. Por tudo isso, é importante compreender no caso de estar a consumir algum medicamento ou produto natural para perder peso, que não há nada que substitua uma dieta saudável acompanhada de uma boa rotina de exercício físico. Esta é que é a verdadeira fórmula mágica para emagrecer!

É uma decisão pessoal iniciar uma mudança de hábitos sustentável ao longo do tempo. Ou seja, deve ser feito um ajustamento no seu estilo de vida de tal forma que garanta uma boa saúde e o bem-estar nos anos vindouros.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.