Rica Saude

Sinusite e 6 remédios para a combater

Sinusite é a inflamação dos seios paranasais, que são os espaços ocos dos ossos da face. Eles podem ser encontrados na testa, maçãs do rosto e nariz. Normalmente o ar passa facilmente por esses espaços, mas quando temos sinusite, esses espaços enchem-se de secreção mucosa que causa dor e dificuldade para respirar.

Sintomas de sinusite

Os sintomas de sinusite são geralmente:

Tipos de sinusite

A sinusite pode ser classificada em:

Causas de sinusite

A sinusite pode ser causada por:

Dicas para ajudar a combater a sinusite

As seguintes dicas a seguir podem ajudá-lo a combater a sinusite

Vaporizações com eucalipto

Coloque a ferver uma panela com água na qual você deve adicionar algumas folhas de eucalipto. Quando começar a ferver inspire o vapor que irá ajudar a eliminar o muco que se encontra nos seios paranasais.

Gotas nasais de alho

O alho é um antibiótico natural que pode ajudar com a sinusite. Apenas tem que esmagar um alho e colocá-lo num conta-gotas com água. Deve deixar repousar e depois deitar 12 gotas em cada narina durante, pelo menos, três ou quatro dias.

Água com sal

A água com sal vai ajudar a eliminar o excesso de muco produzido pela sinusite. Basta ferver a água com sal e colocá-la numa seringa que deve inserir em cada narina e torcer a cabeça para o lado oposto da narina escolhida. De seguida assoe o nariz para ajudar a limpar as narinas.

Infusões de flor de malva

Estas infusões ajudam a limpar o nariz e a aliviar a tosse. Basta colocar um litro de água a ferver e colocar duas colheres de sopa de flores de malva, adicionar um pouco de açúcar e beber bem quente para aliviar os sintomas de sinusite.

Soro fisiológico para limpar o nariz

Colocar algumas gotas de soro fisiológico em cada narina e assoar o nariz para limpar as impurezas e catarro acumulados nas narinas devido à sinusite.

Beber muita água

A água ajuda a humedecer as narinas e a diluir o muco.

Descanso

O descanso ajuda a aliviar o desconforto.
Estas dicas vão ajudar a aliviar a sinusite. Se não melhorar, deverá consultar o médico.
Exit mobile version