Sintomas de problemas no fígado

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Sintomas de problemas no fígado

Sintomas de problemas no fígado. O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo, e por essa razão é preciso cuidar bem dele. Este órgão está encarregue da limpeza das toxinas do corpo e da desintoxicação do mesmo, pelo que desempenha uma função realmente importante.

Podem ser muitas as causas de problemas no fígado, como por exemplo uma alimentação deficiente ou o consumo de álcool, entre outras.

Mas vamos de seguida conhecer mais em pormenor os sintomas de problemas no fígado mais comuns e evidentes que podem indicar a existência de algum problema no mesmo.

 

Inflamação do estômago

Inflamação do estômago é um dos sintomas mais comuns de problemas no fígado. Quem padece deste tipo de inflamação sente uma certa retenção de líquidos. Normalmente, as pessoas que bebem álcool em excesso ou que têm cirrose hepática são as que costumam apresentar este sintoma.

 

Pele e olhos com uma cor amarela

A cor amarela, tanto na pele como nos olhos, é um sintoma bastante claro de que pode haver graves problemas no fígado. Isto acontece porque o fígado não é capaz de produzir bilirrubina e a mesma acumula-se no sangue, fazendo com que a pele e os olhos adquiram uma cor amarela tão típica nas pessoas com problemas no fígado.

 

Cor diferente nas fezes e na urina

Este sintoma está relacionado com o anterior, devido ao facto da bilirrubina não se metabolizar como devia porque o fígado está danificado. Isso faz com que as fezes tenham uma cor bastante mais clara que o normal. Em relação à urina, acontece o contrário do que se passa com as fezes, uma vez que a mesma fica bastante mais escura do que o normal.

No caso de ter alguns destes dois sintomas de problemas no fígado, o melhor seria recorrer à ajuda do seu médico para verificar a origem do problema.

 

Problemas digestivos também podem ser sintomas de problemas no fígado

Se o fígado não trabalha como devia e está com problemas, então é bastante provável que existam sérios problemas digestivos, os quais podem ser tão comuns como por exemplo vómitos, diarreia ou perda de apetite.

Estes sintomas tão claros e evidentes costumam acontecer devido a uma alimentação desequilibrada e pobre, bem como à falta de exercício físico.

 

Hematomas na pele

Se apresenta hematomas em muitas zonas do corpo sem motivo aparente, então é provável que tenha algum problema no fígado. Se o fígado não trabalha bem, o sangue vai-se acumulando em várias zonas do corpo e provoca esses hematomas. No caso de surgirem de repente e você não sofreu nenhum tipo de golpe na zona afectada, então vá rapidamente a um médico especialista porque é muito provável que isso se deva a problemas no fígado.

 

Espero que tenha tomado nota sobre quais são os mais comuns sintomas de problemas no fígado. Se tem algum deles, o melhor é recorrer à ajuda de um médico especialista para o examinar a fundo e saber se tem realmente algum problema de saúde, ou se pelo contrário apenas se trata de um falso alarme. De qualquer forma, não costuma haver razão para preocupação na maioria dos casos. Se fizer algumas mudanças nos seus hábitos de vida e se seguir um tratamento específico idealizado pelo médico, irá conseguir fazer desaparecer os sintomas de problemas no fígado e recuperar a sua saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...