Sintomas da Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Embora não seja um tema que suscite muitas dúvidas em torno dos seus sinais e sintomas, pois são notórios, vamos ver mais algumas informações sobre os sintomas da acne.

A acne geralmente surge na face, pescoço, peito, costas e ombros, áreas em que existe um grande número de gândulas oleosas. A acne pode eclodir sob diversas formas, ser moderada a severa, durar somente algum tempo ou ser pontual durante a vida inteira. Vejamos abaixo os principais sintomas e formas da acne:

  • Lesões não inflamatórias – Estas lesões são criadas, quando as aberturas dos folículos capilares ficam entupidas e bloqueadas por secreções oleosas, células mortas e, por vezes, até mesmo bactérias.
  • Lesões inflamatórias – Lesões ocorridas devido a inflamação, provocando especialmente o surgimento de borbulhas vermelhas com a típica ponta com pus, mas também nódulos e cistos

Geralmente, a acne não é um problema médico sério. Contudo, você pode procurar ajuda de um dermatologista para tratar a acne persistente e cistos inflamados, evitando assim mais danos à sua pele. Se a acne ou as cicatrizes associadas à mesma estão a afectar as suas relações sociais ou auto-estima, causando mesmo alguma depressão, você pode e deve consultar e perguntar a um dermatologista se a sua acne pode ser controlada ou se as cicatrizes podem ser reduzidas substancialmente.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.