Sinais da Menopausa

Sinais da Menopausa

Sinais da MenopausaUma mudança repentina no ciclo menstrual é o sintoma mais comum da menopausa. Mas, também manifesta-se através de outras mudanças no corpo muito antes da sua chegada. A maioria das mulheres geralmente não dão importância a esses sintomas antes dos seus 40 ou 50 anos, mas tendo em conta o tempo e correlacionar esses sinais da menopausa, ajuda muito a lidar com o stress e o trauma associado, de uma forma natural.
Por que é necessário que as mulheres sejam vigilantes de tais sintomas naturais? Dito por vários investigadores, os sinais da menopausa são manifestações de desequilíbrio hormonal que é prejudicial para o organismo. Mas, fazendo algumas mudanças nos seus estilos de vida em termos de hábitos de aquecimento, exercícios, controle do stress, vão de fato, ser capazes de lidar com os sintomas facilmente e passar para a fase de menopausa inevitável.
A maioria dos sinais da menopausa, como os dez sintomas mais comuns apresentados neste artigo, pode estar relacionado a um ciclo anovulatório, que é um fenómeno generalizado entre as mulheres, que estão entre os 30 e 40 anos. Os dez sintomas mais comuns incluem:
  • Sintomas alérgicos
  • A fadiga crónica e lentidão da manhã
  • Desejos de açucar/cafeína,  e níveis de açúcar no sangue instáveis
  • Oscilações de depressão, ansiedade e humor
  • Endometriose
  • Crescimento de pêlos faciais
  • Perda ou afinamento dos cabelos
  • Baixo metabolismo
  • Baixos níveis da tiróide
  • Infecções do sistema urinário
Noutras palavras, como a periodicidade e o nível da ovulação diminui, a produção de progesterona no corpo diminui. Este estado também resulta no excesso de estrogénio. Este desequilíbrio hormonal no corpo resulta no aparecimento de sintomas da menopausa. O nível de estrogénio também é composto por outras fontes como as pílulas anticoncepcionais, produtos químicos e pesticidas nos alimentos.
Mas, a maioria dos primeiros sintomas de menopausa pode também ser parte do processo de envelhecimento. As mulheres tendem a ganhar peso em torno de sua cintura e quadris, à medida que envelhecem. Do mesmo modo, o sentimento comum de letargia da manhã também pode ser atribuída à idade. Então, como é que as mulheres discernem os primeiros sintomas da menopausa? Ou como é que elas sabem, se há, de fato, um desequilíbrio hormonal no corpo.
Consultar um médico é uma ideia sensata, embora as hipóteses são de que, o médico prontamente aconselhe uma “terapia de reposição hormonal”, para ajustar o equilíbrio hormonal através de medicamentos.
Isto também pode ser efectuado tomando alguns suplementos naturais, como alguns produtos naturais. Acredita-se ser uma escolha saudável, sendo eles produtos naturais. Muitos destes produtos estão disponíveis no mercado, podem aumentar o nível de nível de progesterona no corpo. O conselho do especialista em saúde devem ser tomados em conta ao selecionar o suplemento coreto e a dosagem.
Além de medicamentos e suplementos de saúde, adotar um estilo de vida saudável também ajuda a manter o equilíbrio hormonal do corpo. Alimentos ricos em proteínas, frutas e vegetais ajudam muito nesse sentido. Hábitos saudáveis, como beber muita água, exercício regular, e um bom sono também são importantes. A utilização de alguns produtos de limpeza naturais também é recomendado por alguns especialistas da saúde, a fim de reduzir os efeitos dos produtos químicos nocivos que são responsáveis para o desequilíbrio hormonal no corpo.
Os sintomas iniciais ou as manifestações físicas, descritas acima podem não estar necessariamente relacionados com a menopausa e não é necessário estar constantemente preocupada com isso. A maioria dos sintomas são apenas algumas dicas de algumas mudanças no corpo e, como tal, não merecem qualquer atenção médica, podendo ser facilmente tratados de formas naturais.
O importante é estar consciente destas mudanças subtis ou nos sintomas físicos, com a ajuda de alguma pequena modificação na dieta diária e pequenas alterações no estilo de vida, pode muito bem resolver os problemas.
1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.