Benefícios do sal do Himalaia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sal do himalaiaO sal do Himalaia formou-se há cerca de 200 milhões de anos e recomenda-se o seu uso porque, ao contrário do sal comum, tem benefícios para a saúde.

É um sal proveniente da base das montanhas do Himalaia, mais concretamente no Nepal, onde antigamente existia um extenso oceano. O oceano foi desaparecendo e formaram-se camas cristalizadas de sal que foram cobertas por camadas de rocha. O sal foi mantido neste ambiente imaculado que foi cercado por neve e gelo durante todos estes anos, o que significa que o sal foi protegido de toda a poluição. Por tudo isso, muitas pessoas acreditam que este sal rosa dos Himalaias é o mais puro, benéfico e livre de contaminantes que podemos encontrar no planeta.

Este sal é também conhecido como “o ouro branco” pelo seu conteúdo em iões de luz.

 

Estes são alguns dos benefícios do sal do Himalaia

  • Regula a água no nosso organismo.
  • Previne as cãibras dos músculos devido ao seu conteúdo em magnésio.
  • Actua como hipnótico, pelo que é excelente para melhorar e regular padrões de sono mais saudáveis.
  • Ajuda a saúde vascular e reduz a pressão arterial.
  • Melhora a circulação.
  • Ajuda a ter pulmões mais saudáveis e a melhora a função respiratória.
  • Reduz os sinais de envelhecimento.
  • Actua como anti-histamínico natural, descongestionando os seios nasais.
  • Promove o equilíbrio do pH dentro das células, as especial as do cérebro.
  • Aumenta a libido.
  • Previne o surgimento de varizes porque melhora a circulação.
  • Fortalece os ossos.
  • Equilibra o nível de açúcar no sangue.
  • Desintoxica o corpo de metais pesados.
  • Bom preventivo em casos de sinusite, mucosidade, asma, dor de garganta e anginas (entre outros).

 

Valor nutricional

O sal do Himalaia contém os 84 elementos naturais que encontramos no corpo humano. A este facto devemos a quantidade de benefícios que tem para a saúde humana.

É muito rico em minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, magnésio e potássio. A sua cor rosa é devida à presença de ferro.

sal rosa do himalaia

Sal de mesa, sal marinho e de rocha

O sal convencional que muitos têm em casa é sal quimicamente depurado e o resultado final é cloreto de sódio. Este é um químico artificial que o nosso organismo rejeita por completo porque não o reconhece como nutriente, e isso não nos traz qualquer benefício.

Também devemos ter em consideração que muitos dos alimentos processados (em lata, conserva, fumados, snacks, etc.) contêm este tipo de sal nocivo na sua composição.

Por outro lado, o sal marinho e o sal de rocha são a alternativa “saudável” pela qual muitos optam em detrimento do comum sal de mesa. Ainda assim, é fácil entender que devido ao estado de contaminação dos oceanos hoje em dia, este sal não é tão saudável como se pensa. Actualmente o mar transformou-se numa lixeira de produtos tóxicos, entre os quais podemos encontrar petróleo, óleo, mercúrio, lixo diverso, dioxinas, PCB’s, etc.

 

Sal do Himalaia na cozinha?

O sal do Himalaia é um condimento excepcional e imprescindível para todo o tipo de pratos.

Experimente decorar as suas saladas, verduras, pratos de peixe, carne ou sopas com um toque desta maravilha da natureza e certamente não ficará indiferente.

O sal do Himalaia pode ser comprado em qualquer loja da especialidade, dietética ou mesmo em certos supermercados.

porta vela de sal do himalaia

Curiosidades

Cada um dos porta velas de sal do Himalaia são obras únicas criadas pela natureza.

Os porta velas de sal têm imensas propriedades benéficas, tais como purificar o ar neutralizando os iões nocivos emitidos por televisores, telemóveis, electrodomésticos e outros aparelhos domésticos.

O aquecimento que ocorre no seu interior intensifica os benefícios e cria uma atmosfera relaxante graças às suas tonalidades alaranjadas.

Tenha sempre um porta vela de sal do Himalaia em casa e ofereça também aos seus amigos e familiares. Os benefícios serão imensos e a sua saúde vai agradecer.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...