Rica Saude

Sabia que o vinho tinto ajuda a perder peso?

perder pesoSurpreendido com esta afirmação? Pois bem, na realidade é isso mesmo. Finalmente algo de que gostamos e que não engorda.

Quer saber mais detalhes sobre esta interessante descoberta? Então leia o resto deste artigo e saiba porque é que o vinho tinto ajuda a perder peso.

 

Estudos universitários

Uma descoberta da Universidade de Ulm na Alemanha, que se junta à já longa lista de propriedades e benefícios do vinho tinto para a nossa saúde. No entanto e como todos sabem, deve-se sempre consumir de forma responsável e evitar os exageros, naturalmente.

Aparentemente, a chave de tudo está no resveratrol. Resvera.. quê? Pergunta você… O resveratrol é um antioxidante que se encontra na pele das uvas e que ajuda a inibir a produção de células gordas.

E quantos quilos nos pode ajudar a perder o vinho tinto? Segundo a informação vinda da Universidade de Ulm, beber entre um a dois copos de vinho tinto por dia reduz em cerca de 30% a probabilidade de se ganhar peso. Embora a esta informação devamos acrescentar uma outra: cada copo de vinho tem cerca de 150 calorias.

 

Mais benefícios do vinho tinto

Para além disso, ajudar a perder peso não é o único benefício do vinho tinto na nossa dieta. Por exemplo, sabia que também ajuda a combater as bactérias orais? Alguns compostos do vinho tinto são a chave contra as bactérias associadas às caries.

Um outro grande benefício do vinho tinto é que melhora também a função cognitiva e até mesmo previne a demência. Isto deve-se à grande quantidade de antioxidantes existentes na composição desta bebida.

 

Um aliado contra o cancro

O vinho tinto é ainda um excelente aliado na luta contra as doenças cardiovasculares e até mesmo reduz o risco de incidência do cancro da mama. Um dos seus muitos componentes, o resveratrol, ajuda a travar os efeitos do estrogénio (a hormona feminina).

 

E você? Que outros benefícios conhece sobre o vinho tinto?

Exit mobile version