Rica Saude

5 Coisas Que Tem Que Saber Para Emagrecer… Antes de Começar!

emagrecer
Quer emagrecer? Todos os dias você pode ver em qualquer lado a nova dieta, o novo programa, ou a melhor solução para emagrecer… tudo parece um milagre, mas na verdade a maior parte dessas “magias” não funciona ou não é o mais indicado para você, porque você é uma pessoa específica, com necessidades específicas… concorda com isso não concorda?
Então aqui ficam umas dicas para analisar e pensar um pouco sobre o que precisa e deve fazer para emagrecer…

Para Emagrecer, o plano de refeição ou programa de dieta deve ser escrito por alguém saudável

Você procuraria um conselheiro financeiro falido? Procuraria um psicólogo louco? Contrataria um personal trainer gordo? A resposta é presumivelmente “Não”. Da mesma maneira, você deveria ouvir conselhos nutricionais de pessoas que irradiam e aparentam saúde! Não é preciso ser uma pessoa tonificada e ou super magra, mas deveria ser alguém, para quem você olha e que entende que pratica os mesmos princípios que vai ensinar… Se a pessoa que vai ensinar os princípios para emagrecer não os pratica, como pode aconselhar você a segui-los?
Faz sentido não faz?

Para Emagrecer, o plano alimentar deve ser baseado em alimentos VERDADEIROS. Comida!

Os alimentos que são desidratados e empacotados numa caixa não se qualificam como alimentos de verdade. Não são comida. Alguns até podem ser bons nutricionalmente, mas não são comida e a menos que você pense em nunca mais comer comida de verdade deve evitar esse tipo de dietas.
Da mesma maneira que o seu carro foi fabricado para funcionar com gasolina e nenhum outro líquido, nosso corpo foi feito para funcionar com comida de verdade.
Alimentos empacotados e feitos em laboratórios podem afetar negativamente a sua saúde.
As pessoas quase sempre recorrem a refeições empacotadas, shakes e barras porque são fáceis e rápidas. Na realidade, comer nozes, cenouras e frutas, por exemplo, é tão fácil e rápido quanto esse tipo de refeições.

Para Emagrecer, o plano de alimentação deve ensinar como comer e manter uma alimentação saudável

Imagine: a professora de matemática do seu filho diz-lhe que ele irá usar a calculadora a partir de agora para acertar todas as respostas e que o ensinará a verdadeira matemática depois! Isso é exatamente a mesma coisa de usar um esquema rápido para perder peso em curto período de tempo. Você nunca aprende nada a respeito de como comer apropriadamente e nutrir seu corpo de maneira saudável. Os melhores exemplos são programas que lhe fornecem suprimento para um mês de comida empacotada e dizem para não comer mais nada, além disso, até alcançar o peso ideal.
O que você aprendeu? Nada. E depois quando acabar essa dieta, o que vai fazer?
Para manter a perda de peso para sempre, você deve saber exatamente como fazer para atingir o peso desejado. Isso começa com um programa que educa e ensina como nutrir o seu corpo para manter o peso! Certo?

Para Emagrecer, o plano alimentar deve ser possível de seguir para o resto da vida

Se o próximo plano que você quiser tentar seguir lhe parecer impossível de seguir para o resto da vida se quiser, é porque não é o indicado para você. Ponto final. Provavelmente é mais uma dieta da moda e você vai perder peso e voltar a ganhar rapidamente o peso perdido. CHEGA!
Escolha um programa que vai permitir saber exatamente o que comer, a que horas e que combinações deve fazer. Você deve aprender o que comer em diferentes situações da sua vida e do seu dia a dia.
Só assim você vai conseguir emagrecer para o resto da vida, porque vai mudar hábitos sempre comendo o que gosta e sabendo o que pode fazer e quando e isso sim, vai promover resultados duradouros. Concorda até aqui?

Para Emagrecer, o seu plano alimentar deve ter como principio base a saúde

Pense assim… Eu vou emagrecer a todo o custo, mesmo que fique doente! Isso não faz qualquer sentido pois não? Infelizmente para muitas pessoas faz! Ainda no outro dia soube de uma senhora que esta a tomar uns comprimidos e foi para ao hospital, e uma prima dela tinha entrado em coma uns dias antes… e quando perguntaram a essa senhora porque ela mesmo assim tomava esses comprimidos ela disse que tinha que emagrecer, a todo o custo!!! Incrível. Se você por acaso for uma dessas pessoas que quer emagrecer mesmo que seja perdendo saúde, então eu jamais conseguirei ajudar! Nem pensar.
Os 5 pontos em cima deverão ajudar a eliminar quase 99% dos programas para emagrecer oferecidos hoje em dia. Pense nestes 5 pontos para emagrecer que partilhei com você hoje!
Exit mobile version