Rugas na testa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

rugas na testaUm dos sítios mais comuns para o surgimento de rugas é na testa. Anos a franzir a testa e nos quais se negligenciou a protecção solar, resultam frequentemente na eclosão de rugas. Contudo, não se preocupe, pois existem formas de esconder essas rugas e de parecer mais jovem. Veja abaixo algumas dicas sobre como esconder ou disfarçar as rugas na testa.

 

Remédios caseiros

Ao longo do tempo, algumas expressões faciais podem causar as rugas e, além disso, a perda de hidratação, bem como a perda de elasticidade, tornam as mesmas mais proeminentes. Existem alguns remédios caseiros indicados para combater as rugas na testa, tal como a vaselina, a qual deve ser aplicada na testa e massajada até ser absorvida convenientemente pela pele.

 

Solução médica

Segundo alguns médicos, o Botox é o método mais eficiente de impedir que as linhas da testa piorem. Quando injectado na pele, o Botox bloqueia os impulsos nervosos que causam a contração dos músculos faciais, impedindo as linhas de aprofundarem. O procedimento custa algumas centenas de euros e deve ser repetido após 4 a 6 meses. Para melhores resultados, pode-se conjugar o Botox com retinóides tópicos.

 

O truque da maquilhagem

A maquilhagem é um dos truques utilizados para disfarçar as rugas. Alguns tipos de maquilhagem contêm minerais que, quando são aplicados nas linhas finas, permitem reflectir a luz, o que dissimula a sua aparência.

 

Produtos para rugas

Hidratantes e cremes específicos para rugas, que contenham ingredientes importantes como o retinol ( um derivado da vitamina A, que estimula a produção de colagénio e elastina) e que concomitantemente facultem protecção solar são essenciais no combate às rugas na testa.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...