Rica Saude

Resoluções de ano novo para 2015

resoluções de ano novoJá fez a sua lista de resoluções para o ano novo? Se quer desfrutar de um ano de 2015 mais saudável do que nunca, então não perca as nossas resoluções de um ano novo com muita saúde. Ano novo, vida nova, porque é chegado o momento de começar a cuidar de si.

As resoluções de ano são como os bebés: divertidas de fazer, mas difíceis de manter. O problema, dizem os psicólogos, está na formulação e nas estratégias (erradas ou ausentes) adoptadas, que conduzem à desmotivação e falhanço.

Como fazer então? Praticando desporto, comendo melhor e mais variado, oferecendo a si mesmo/a momentos de felicidade e muitas mais surpresas. Hoje vamos partilhar consigo as melhores resoluções de 2015.

 

Pratique desporto

O nosso primeiro propósito é começar o ano a praticar exercício físico e desporto. Este ano evite a preguiça e pratique exercício físico de forma regular. Encontre o seu desporto favorito, pratique-o com os amigos e cumpra o seu calendário desportivo.

Uma dieta saudável e equilibrada

Para obter resultados é preciso ser constante e praticar desporto com frequência. E a mesmo coisa se passa com a alimentação. Comece a rechear a sua dispensa com muita fruta, verduras, hortaliças, fibra, carne magra, peixe… Por outras palavras, tente seguir uma dieta saudável e equilibrada.

Também não se esqueça de ir periodicamente ao seu médico de família, especialmente se estiver já próximo dos 50 anos. Um exame médico anual irá ajudá-lo a conhecer melhor o seu estado de saúde e também a prevenir potenciais doenças.

 

Ofereça a si mesmo/a felicidade

Tome atenção à sua higiene diária, tanto a limpeza oral dos dentes como à sua higiene mais íntima. Neste sentido, não se esqueça de reservar algum tempo livre para si. Desfrute de momentos de felicidade para poder reduzir o stress e a ansiedade do dia-a-dia, devido à preocupações, ao trabalho, etc.

 

Bons hábitos de vida

Tem hábitos de vida pouco saudáveis? Nesse caso, é chegada a altura de renunciar a eles. Naturalmente que nos estamos a referir ao tabaco e ao álcool. É tempo de se despedir destes vícios e de começar a cuidar de si, tal como merece.

A saúde e a felicidade também estão intimamente relacionadas. Para melhorar a sua saúde emocional há que ter hábitos de vida mais saudáveis.

Adapte estes conselhos à sua vida, descubra o prazer de ter uma vida saudável! Mas acima de tudo, seja feliz! É o primeiro passo para uma vida saudável!

E você, o que nos recomenda? Quais são as suas resoluções para o ano novo?

Exit mobile version