Remédios para Espinhas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Você pode evitar ou combater a acne através de cuidados básicos diários na sua pele e alguns remédios caseiros que são muito eficazes na eliminação das espinhas. Veja abaixo algumas técnicas para controlar a acne:

Lave suavemente as área problemáticas –  Produtos como esfoliantes faciais, adstringentes e máscaras geralmente não são recomendados, pois eles tendem a irritar a pele, o que pode agravar a acne. Se você lavar e esfregar também de forma excessiva, pode irritar a pele. Se você tem tendência a desenvolver acne em torno de sua linha do cabelo, aplique shampoo no seu cabelo com frequência. Certifique-se que lava duas vezes ao dia, de forma suave, as áreas atingidas pela acne, o que permite remover a sujidade, bem como qualquer excesso de óleo que possa existir.

Experimente loções que removam o excesso de óleo e promovam a descamação na sua pele – Procure por produtos que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico como o ingrediente activo.

Evite irritantes – Você deve evitar cosméticos oleosos, protetores solares, produtos estéticos para o cabelo ou produtos para disfarçar a acne. Use produtos à base de água ou não-comedogênicos. Para algumas pessoas, o sol piora as espinhas. Além disso, alguns medicamentos para a acne podem fazer com que a sua pele fique mais susceptível aos raios solares. Verifique com o seu médico se a sua medicação corresponde a esses casos e, se sim, mantenha-se afastado do sol sempre que possível. Caso tenha de estar ao sol, use um protetor solar que não entupa os poros.

Verifique o que toca a sua face – Mantenha o seu cabelo limpo e fora da sua cara. Evite descansar as suas mãos ou objectos, como telefones, na sua cara. Roupas muito justas ou chapéus podem também colocar um problema, especialmente se você suar. O suor, a sujidade, bem como óleos podem contribuir significativamente para a eclosão da acne.

Não espreme as espinhas – Espremer as espinhas pode causar infecção ou cicatriz. Se necessita de tratamento agressivo, consulte o seu dermatologista ou médico.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.