Remédios naturais para a ressaca

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ressacaQuando saímos com os amigos, em reuniões familiares e sociais, ou em festas, é habitual que o consumo de álcool seja maior que o habitual. O problema é o no dia seguinte com a ressaca, o despertar com sede, a cabeça quase e rebentar, e as náuseas ou dores de estômago, sobretudo se a bebida ingerida não tinha grande qualidade. Para aliviar estes sintomas pode utilizar uma serie de remédios naturais para ajudar a sentir-se melhor mais rapidamente:

 

  • Beber sumos de fruta: A sede deve-se à desidratação produzida pelo álcool no nosso organismo. Beber sumo ajuda a eliminar o álcool do nosso organismo pois têm frutose e também permitem recuperar as vitaminas perdidas pelo corpo devido à ingestão do álcool. O mais indicado é o sumo de laranja. Também é aconselhável comer uma pêra, uma vez que ajuda a melhorar as náuseas. 
  • O mais simples de tudo é ainda levantar-se, e beber dois copos de água para facilitar a eliminação das toxinas produzidas pelo álcool no organismo. 
  • Se não conseguir tomar nenhum alimento sólido, o mais aconselhável é tomar uma sopa ou caldo de verduras à base de cenoura, aipo, abobora e beterraba. Para além de hidratar o organismo, ajuda a recuperar os minerais perdidos durante a ingestão do álcool. Se o estômago conseguir tolerar alimentos sólidos, aconselha-se os hidratos de carbono, como o pão, cereais, etc., de forma a aumentar os níveis de glicose no sangue. 
  • Tome uma colherada de mel, pois irá ajudar a metabolizar e a eliminar mais rapidamente o álcool. 
  • Para aliviar a dor de cabeça, é aconselhável beber um chá de camomila ou de menta.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...