Hoje vamos conhecer alguns remédios naturais que são utilizados noutros países e lugares e que procuram melhorar a qualidade de vida de cada um de nós. Por exemplo, nas ilhas da Indonésia os habitantes utilizam o ananás para tratar todo o tipo de problemas, uma vez que acalma e reduz a inflamação em caso de golpes, hematomas ou quedas. Para além disso, o ananás é ainda rico em bromelina, uma enzima digestiva que ajuda a digerir as proteínas e a acalmar as dores nos estômago e as indigestões.
Em Taiwan, uma bebida muito comum é o chá. A cafeina e as catequinas existentes na sua composição dão-lhe propriedades energéticas e antioxidantes que nos proporcionam vitalidade e energia para o dia-a-dia ou para fazer exercício físico. As folhas do chá são ricas em taninos que ajudam a estancar hemorragias, a aliviar queimaduras, a tratar diarreias e a prevenir as caries. Possuem mesmo propriedades curativas, já que um banho de chá alivia a pele, após um dia inteiro exposto ao sol.
Voando até ao país do sol nascente, o Japão, famoso pelo sushi, podemos encontrar a soja, que é não só um ingrediente culinário, como ainda contém isoflavonas e ajuda as mulheres a ter menos complicações durante a menopausa, baixa a incidência de osteoporose, de cancro da mama e do ovário e problemas ginecológicos. Nos homens ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares pois ajuda a regular os níveis de colesterol e de triglicéridos.
Então já ficou a saber, se lhe apetecer apanhar um avião e passar férias na Indonésia, em Taiwan ou no Japão, não tenha qualquer problema em experimentar estes maravilhosos remédios naturais (se precisar, claro) e verá como se irá sentir melhor. Mas se o dinheiro também não abunda nos seus bolsos, não se preocupe, pois não é preciso sair do país para experimentar os benefícios do ananás, da soja ou do chá. Pode-os encontrar em qualquer mercado ou supermercado e até irá sentir que viajou para um destino mais exótico.