indigestão

Remédios naturais contra a indigestão

indigestãoQuando o estômago não é capaz de digerir bem os alimentos ingeridos, seja porque se comeu demais, muito rapidamente ou porque os alimentos tinham demasiada gordura, temos uma indigestão, que provoca dores ou ardor na parte alta do abdómen, com náuseas, estômago pesado e arrotos, e que quando é mais grave, pode mesmo provocar vómitos e diarreia. Também o stress e as úlceras podem dar origem a este problema. Neste caso pode-se utilizar uma serie de remédios naturais para ajudar o estômago e a digestão:

  • Camomila: Tomar uma infusão de camomila é um dos remédios mais populares contra a indigestão, já que relaxa o estômago e facilita a digestão do conteúdo do mesmo. Se não gostar do sabor da camomila, pode substitui-la por uma outra infusão de salsa, menta ou anis. Se preferir, pode também preparar uma infusão de canela, que vai ajudar a reduzir a sensação de estômago inchado.
  • Vinagre de maçã: Tomar uma colher de vinagre de maçã dissolvida num copo de água quente (sem ferver) também alivia a indigestão. Se o sabor for demasiado forte para si, pode acrescentar meia colher de mel para adoçar e beber devagar e com calma.
  • Puré de vegetais: Prepare um puré com courgete, abóbora e cenoura, três vegetais que vão reduzir o nível de ácidos no estômago e desse modo aliviar o mau estar causado pela indigestão.
  • Massagem: Com a palma da mão e sem fazer demasiada pressão, faça uma massagem circular em volta do umbigo, sempre no sentido das agulhas do relógio, para estimular os movimentos peristálticos do aparelho digestivo, o que irá reduzir a sensação de estômago pesado e melhorar os sintomas de indigestão, além de relaxar.

E você? Tem algum remédio natural contra a indigestão que queira partilhar com os restantes leitores? Deixe o seu comentário na caixa de comentários abaixo.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.