Remédios homeopáticos para dormir melhor

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Remédios homeopáticos para dormir melhorEstima-se que metade da população mundial já teve problemas de sono alguma vez na vida. Com efeito, a insónia é uma das epidemias mais comuns na sociedade moderna. Apesar de existirem tratamentos farmacológicos específicos para conseguir conciliar o sono de forma normal, em muitos pacientes isso não oferece qualquer solução eficaz e continuam a padecer de constantes problemas relacionados com insónias.

Nestes casos a homeopatia apresenta-se como uma alternativa eficaz a considerar, uma vez que as terapias utilizadas com remédios homeopáticos, e dado que utilizam componentes naturais, conseguem efeitos que a medicina tradicional não consegue. É por isso que a homeopatia vive presentemente o seu momento de glória na luta contra as insónias e muitas pessoas a pegar no sono.

A insónia provoca todo o tipo de problemas de saúde derivados da falta de descanso. O estresse provocado pelo facto de não se poder dormir bem durante a noite é um desequilíbrio que deve ser tratado a partir da sua origem. Muitas vezes a insónia ocasional costuma estar ligado a uma má gestão do estresse, a um problema de ansiedade, a um estado depressivo ou a uma experiência traumática. Mas algumas pessoas também têm insónias porque simplesmente perderam o hábito de dormir.

Para todos estes problemas há um tratamento homeopático, embora não seja uma ciência exacta. O seu princípio curativo baseia-se na natureza, não na ciência médica. Em qualquer caso, o importante é conseguir recuperar o descanso e dormir bem para nos conseguirmos levantar com força no dia seguinte.

Outros dados importantes e algumas das suas grandes vantagens, ao contrário de outros fármacos tradicionais, é não provocar dependência, nem sonolência diurna, nem tem contra-indicações. Para além disso, a homeopatia pode ser usada por todos, independentemente da idade ou do estado de saúde.

Medicamentos homeopáticos contra a insónia

Medicamentos homeopáticos contra a insónia

De seguida vamos ver alguns dos remédios mais frequentemente usados para facilitar o sono.

  • Coffea: indicado para casos de insónia por hiperactividade.
  • Kalium Phosphoricum: serve para quando a insónia é provocada por esgotamento mental ou por decadência.
  • Chamomilla: usa-se para tratar os estados de irritação ou mau humor causados pelas insónias.
  • Belladona: muito boa para tratar a insónia inicial quando se torna impossível conciliar o sono.
  • Arsenicum Album: um remédio muito eficaz para o tratamento da insónia derivada da angústia, uma vez que ajuda a acalmar o medo e o nervosismo, pelo que é mais fácil ter um melhor sono.
  • Argentum Nitricum: ideal para quando a insónia aparece em consequência da insegurança em si próprio e no futuro.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...