ânimo

Remédios e truques para levantar o ânimo

ânimoO estado anímico é o que nos faz estar contentes ou tristes, influenciando a forma como vivemos a vida e as nossas emoções. Por isso é fundamental manter sempre uma atitude positiva em tudo o que façamos. O mais importante para levantar o ânimo é a nossa força interior e a nossa vontade para sair de estados de pessimismo. Para isso, há vários remédios caseiros que nos podem ajudar.

 

Alho e mel para levantar o ânimo

Misture dois alhos com quatro colheres de mel, vinagre de maçã e água destilada em partes iguais. Pique os alhos e coloque-os num frasco com o vinagre e a água destilada, deixando tudo num local escuro e fresco por uns dois dias. Coe o preparado e junte o mel. Misture e tome uma colher antes de cada refeição.

 

Bebida energética caseira

Uma boa solução para ter mais energia é tomar uma bebida energética. Misture uma laranja, uma rodela de ananás, meia banana, uma colher de gérmen de trigo. Misture tudo e junte gelo.

 

Chás vários com limão

Beber chá melhora o humor e combate os estados depressivos.

 

Espirrar

Espirrar permite que se expandam os pulmões e a mente. Aumenta a oxigenação e permite pensar com mais clareza.

 

Actividades artísticas ou criativas

Dedique uns minutos por dia a pintar, a tocar algum instrumento, a escutar música clássica, a escrever ou qualquer outra actividade que lhe permita despejar a mente e que lhe dê prazer.

 

Descansar o suficiente

Dormir oito horas é o necessário para se estar bem. Muitas vezes a depressão deve-se à falta de sono. Pessoas que dormem menos de 8 horas têm tendência a ter menos serotonina, que é o que faz o cérebro regular o ânimo.

 

Exercícios ao ar livre

Praticar exercício físico com frequência ajuda muito a levantar o estado anímico, especialmente se for feito num ambiente natural. Ir passear na praia ou dar uma volta de bicicleta são algumas ideias.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.