Remédios caseiros para tratar a gastrite

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Remédios caseiros para tratar a gastriteRemédios caseiros para tratar a gastrite. A gastrite é uma das doenças mais comuns e é rara a pessoa que nunca a teve pelo menos uma vez na vida. Trata-se de uma inflamação no estômago com várias causas como o excesso de stress, de alimentos em mau estado ou devido a uma alimentação deficiente e pouco equilibrada.

Embora se deva sempre recorrer à ajuda médico especializada, há uma série de remédios caseiros para tratar a gastrite e os seus sintomas.

 

Dieta leve

Recomenda-se que durante alguns dias tenha um tipo de dieta mais leve e que ajude o estômago a recuperar-se totalmente. Para isso deve optar por alimentos mais ligeiros como canja, arroz branco ou peito de frango grelhado. Em relação à fruta o melhor é optar pelas maçãs ou bananas. Não se esqueça nunca de beber água em abundância para manter o corpo bem hidratado.

 

Água de arroz fervido

Trata-se de um remédio caseiro que realmente dá resultado para tratar as dores próprias da gastrite e ajudar a recuperar melhor do ponto de vista físico. Ponha dois punhados de arroz a ferver numa caçarola. Logo de seguida coe a água do arroz fervido e ingira três copos da mesma durante o dia. Este líquido irá ajuda a combater a gastrite quase de uma forma milagrosa.

Remédios caseiros para gastrite

Chá de camomila

O chá de camomila irá ajudar a combater as dores de estômago originadas pela gastrite. A camomila é uma planta medicinal que tem uma série de propriedades, como por exemplo ajudar a melhorar a digestão ou a evitar os incómodos gases. Para fazer este chá, prepare uma infusão de camomila e tome uns três copos da mesma durante o dia. Em poucas horas começará a notar uma grande melhoria e o mal-estar no corpo terá desaparecido.

 

Gelatina

Embora possa parecer estranho, a gelatina é um excelente remédio caseiro para combater as fortes dores provocadas pela gastrite. Para além disso, o consumo de gelatina ajuda a desinflamar a zona em questão e a evitar o mal-estar geral em todo o corpo.

 

Salsa

A salsa é uma erva com excelentes propriedades no tratamento das dores de estômago. Basta desfazer um bom punhado de salsa com um pouco de água para obter um pouco de sumo. Deve tomar um par de copos ao dia para evitar o mal-estar provocado pela gastrite.

remedios caseiros para gastrite

Cenoura

Outro remédio natural e que costuma dar resultado nos casos de gastrite é o sumo de cenoura. Este alimento possui umas propriedades perfeitas para evitar a inflamação do estômago e é um excelente diurético que irá permitir melhorar bastante a digestão. Irá precisar de duas cenouras para extrair todo o seu sumo. Misture com um pouco de água e beba um par de copos por dia. Em pouco tempo irá notar uma grande melhoria e a gastrite começará a desaparecer.

 

Outros conselhos sobre remédios caseiros para tratar a gastrite

Deve evitar o consumo de leite e outros produtos derivados porque são altamente prejudiciais para a gastrite e podem piorar os seus sintomas. Com o passar dos dias pode ir juntando à sua alimentação uma série de alimentos um pouco mais sólidos como frutas e verduras de folha verde. Nunca se esqueça de beber água em abundância para manter o corpo sempre bem hidratado.

Se sofrer de gastrite, estes remédios naturais irão permitir-lhe combater este problema de estômago e ajudá-lo a ficar como novo em poucos dias.

E você conhece alguns remédios caseiros para tratar a gastrite que queira partilhar connosco?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...