Remédios caseiros para remover os calos nos pés

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

calos nos pésPara além de inestéticos, os calos são irritantes e muitas vezes dolorosos. Se também você tem problemas com calosidades, tome nota dos nossos conselhos de hoje para eliminar os calos de uma vez por todas, com alguns remédios caseiros simples e ao alcance de qualquer pessoa.

Não deixe que os sapatos incómodos ou a falta de cuidados estrague os seus pés, e cuide deles como merecem, com os conselhos que lhe vamos explicar de seguida.

 

Uma solução especial

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os calos são relativamente fáceis de tratar. Assim, e antes de ir a uma consulta a um médico, tome nota dos conselhos que vamos explicar com mais detalhe a seguir.

Um remédio caseiro que costuma dar bons resultados é preparar uma solução à base de uma chávena com sal Epsom (sulfato de magnésio) e outra com bicarbonato de sódio. Talvez o odor lhe pareça um pouco desagradável, e por isso recomenda-se que seja acrescentado também algumas gotas de óleo essencial, como por exemplo de lavanda, para obter um aroma mais agradável.

Quando terminar a mistura deite-a num recipiente com água quente, e grande o suficiente para lá colocar ambos os pés. Espere que a mistura esfrie para poder lá pôr os pés, que deve deixar de molho durante uns 30 minutos.

Depois de terem passado os 30 minutos deve passar uma pedra-pomes sobre os calos até estes ficarem mais atenuados. Esfregue a superfície com movimentos lentos e circulares, mas sempre com cuidado para não provocar danos na parte saudável dos seus pés. Quando tiver terminado, não se esqueça de limpar a pedra para a próxima vez.

Se você próprio/a não conseguir remover os calos dos seus pés, o melhor será consultar um especialista.

 

Camomila e água quente

Outro remédio ainda mais simples que o anterior, e que também pode experimentar, consiste em ferver quatro colheres de camomila num litro de água e deixar esfriar até que possa colocar os seus pés lá dentro.

Desta forma, você amaciará a pele dura do calo e será mais fácil removê-lo com a ajuda de uma pedra-pomes.

 

E você, que remédio caseiro recomenda para remover os calos dos pés?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...