Rica Saude

Remédios caseiros para dor de cabeça

A cefaleia é um tipo de dor na zona da cabeça. As causas para esta condição podem ser estresse, depressão, ansiedade, traumatismo craniano, má postura ou movimentação muscular do pescoço e/ou cabeça, entre outras.
A dor nessa parte do corpo afeta principalmente mulheres entre os 15 e os 55 anos. Nos últimos anos, a percentagem de pessoas afetadas aumentou de forma alarmante. Há uma série de alimentos naturais que podem nos ajudar a aliviar os sintomas que vão desde pequenos incômodos até impedir a realização de tarefas diárias corretamente.

Azeite

O azeite contém oleocanthal, um antioxidante conhecido por efeitos anti-inflamatórios. Duas colheres de sopa por dia são suficientes para facilitar o fluxo sanguíneo craniano.

A hortelã-pimenta

Tem propriedades calmantes e analgésicas. Tem duas maneiras diferentes de aproveitar os seus benefícios.
A primeira é fazer uma infusão com uma colher de sopa de hortelã-pimenta para cada chávena de água.
A segunda opção é amassar a folha e misturar com óleo, para aplicar depois na área dorida como uma massagem.

Rosas

Se a causa da dor de cabeça tem uma etiologia nervosa (estresse, ansiedade, etc.), então este é o remédio que deverá funcionar melhor.
Ferva água e coloque as pétalas no quarto onde quer descansar para criar um ambiente ideal para aliviar as tensões graças às substâncias relaxantes exaladas pelo aroma.

Cafeína

A cafeína é uma substância que podemos encontrar principalmente em bebidas naturais como o café e o chá.
O seu poder vasodilatador ajuda a descongestionar e a relaxar a tensão na cabeça.
Uma ou duas chávenas por dia de cada bebida é o suficiente.

Água

Embora geralmente muita gente não saiba, uma das razões mais comuns para as dores de cabeça é a desidratação.
Hoje em dia o consumo de bebidas açucaradas e/ou gaseificadas é generalizado, mas podemos sempre substituir estas bebidas por algo doce, como água com pedaços de fruta e canela.
O que você acha desses remédios? Você sofre de dores de cabeça? Isso impede de fazer qualquer tipo de atividade? Vá em frente e experimente alguns desses remédios… eles podem mudar sua vida!
Exit mobile version