Remédios caseiros para deixar de fumar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

remédios caseirosSão imensos os fumadores que todos os anos fazem a si próprios a promessa de deixar de fumar. Mas conseguir deixar de fumar, embora são seja impossível, também não é nada fácil, sendo muitos os que fizeram já várias tentativas para conseguir atingir esse objectivo sem o conseguir. E mesmo os que conseguiram deixar de fumar, acabam mais tarde por voltar a este vício tão nocivo para a saúde.

Se você está a tentar cortar com o hábito de fumar para melhorar a sua saúde, aqui deixamos hoje uma série de remédios caseiros que o podem ajudar a conseguir atingir esse objectivo mais facilmente:

 

  • Alcaçuz e gengibre: Mastigar alcaçuz ajuda a reduzir a ansiedade e a evitar que se acenda o cigarro. Também é aconselhável mastigar raiz de gengibre, já que tem um sabor muito amargo que reduz a necessidade de fumar. 
  • Chás: Um dos piores inimigos para deixar de fumar é a ansiedade que aparece quando se tenta deixar este hábito. Muitos acabam por se acalmar comendo demais, o que provoca um aumento de peso. Para evitar isso, nada melhor do que preparar alguns chás relaxantes, como por exemplo de camomila, cidreira, tília, passiflora ou uma mistura de todas estas plantas. Tomar um banho relaxante à noite também ajuda a combater a ansiedade. 
  • Sumos: Beber muitos sumos de fruta, especialmente de maçã e uvas, e integrar na dieta verduras como cebola, aipo, etc. 
  • Eucalipto: Pode preparar um chá com um grama de eucalipto, 5 gramas de ginkgo e 5 gramas de malva num 1 litro de água. Deixar ferver e depois repousar durante cinco minutos. Colocar este chá num recipiente fechado. Beba apenas um copo por dia e nunca exceda esta quantidade. Este chá ajuda a limpar as vias respiratórias e os pulmões.
loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...