Remédios caseiros para curar a afonia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

afoniaAfonia é a incapacidade de falar. Forçar a voz pode danificar os músculos da laringe. As doenças do aparelho respiratório ou beber bebidas frias também podem causar afonia. No entanto, são conhecidos vários remédios naturais à base de plantas para acalmar a afonia, que permitem aliviar a irritação da garganta e recuperar a perda da voz. Ao mesmo tempo, alguns alimentos têm propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.

É importante saber que a maioria das irritações leves desaparece em poucos dias sem necessidade de recorrer a medicamentos ou antibióticos. Mas para curar a afonia recomendamos alguns alimentos e plantas que pela sua composição em vitamina A, ácidos gordos omega-3 e antocianinas, que ajudam a regenerar as mucosas irritadas e acalmam os sintomas, eliminando os germes causadores da infecção e da irritação, como a afonia ou a rouquidão.

O ideal seria o consumo de alimentos cozinhados delicadamente, ou até mesmo de nozes trituradas ou bem mastigadas. O seu consumo tem resultados interessantes nos casos de irritação da garganta. As hortaliças e frutas de cor laranja, como as cenouras, aboboras, tangerinas e laranjas, são ricas em betacaroteno que o organismo transforma em vitamina A, favorecendo a nutrição e a regeneração das mucosas, que juntamente com a vitamina C reforçam o sistema imunitário.

Por outro lado, os alimentos que ajudam a eliminar os germes causadores da infecção e da irritação são a cebola e os alhos, que se destacam pela acção antibacteriana, expectorante e pela eliminação dos fluidos. Em relação às plantas, recomendamos o gengibre, que é um tubérculo com propriedades medicinais e muito recomendado para as infecções da garganta. Você pode chupar directamente um pedaço desta raiz ou preparar uma infusão à base de raiz de gengibre, juntamente com limão e mel. Outra planta recomendada é o tomilho que pode ser consumido apenas escaldando uma colherada desta planta aromática numa chávena de água e bebendo o sumo, juntamente com um pouco de limão e mel. O gengibre e o tomilho são indicados para o tratamento da afonia pela sua capacidade anti-inflamatória e antibacteriana.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...