Remédios caseiros para as dores menstruais

Remédios caseiros para as dores menstruais

Remédios caseiros para as dores menstruaisMuitas mulheres têm dores na parte baixa do abdómen do tipo cólicas, dores agudas e intermitentes ou ainda dores nas costas durante a menstruação. Mas embora um pouco de dor seja normal, quando se torna excessiva já não o é assim tanto. Os médicos denominam estes períodos excessivamente dolorosos como dismenorreia.

Muitas mulheres sofrem imenso durante este período, dificultando-lhes o desempenho das actividades académicas, do lar e laborais, durante alguns dias de cada ciclo menstrual. Se tem fortes dores provocadas pela menstruação, pode experimentar estes remédios caseiros:

  • Ponha dois pauzinhos de canela em dois recipientes com água e levar a ferver. Depois, retirar do fogo e deixar em repouso durante 5 minutos.
  • Diluir 15 a 20 gotas de sálvia em 50 ml de azeite de oliveira e fazer massagens no ventre e costas na zona lombar com este preparado.
  • Se pressionar e massagear um ponto que existe dois dedos abaixo do umbigo aliviará a dor. Esta técnica é sobretudo útil quando feita alguns dias antes do período, já que as dores podem eventualmente sem sequer aparecer.
  • Coloque uma manta eléctrica, uma bolsa de água quente ou toalhas sobre a zona do ventre onde ficam localizados os ovários.
  • Coloque 10 gr de camomila, 10 gr de cominhos e 10 gr de anis em meio litro de água para que ferva durante 10 minutos. Deixe em repouso durante 5 minutos e coar. Tome 2 ou 3 infusões por dia com um pouco de mel de flor de laranjeira.
  • Para evitar dores no futuro, recomendamos que alguns dias antes evites comida com sal, carnes vermelhas, cafeína, açúcar e álcool. Também deve ingerir mais fruta, verduras, hortaliças, cereais, nozes, alimentos à base de frango, peru, peixe e muita água.
  • Uma semana antes do período beba sumo de cenoura.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.