Remédios caseiros para a úlcera de estômago

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

remédios caseirosUm dos problemas de estômago piores que se pode ter são as úlceras de estômago, lesões que ocorrem na membrana mucosa que cobre o interior do estômago. Os sintomas que as acompanham são acidez no estômago ou refluxo gastro-esofágico frequente, dor e ardor no estômago, enfartamento, vómitos e hemorragias.

Embora deva sempre consultar um médico se tiver algum destes sintomas, existe uma serie de remédios caseiros que podem ajudar a aliviar estes sintomas e a melhorar a sua qualidade de vida:

 

  • Azeite: Misturar duas claras de ovo batidas com duas colheres de azeite, e tomar este preparado várias vezes ao longo do dia. 
  • Cenoura: Beber um copo por dia de sumo de cenouras e beterrabas. 
  • Couve: Esta planta contém uma serie de substancias como o gefarnato e a glutamina que ajudam a cicatrizar as lesões da membrana mucosa do estômago. Deve-se beber o sumo cru destes vegetais, um copo antes do almoço e outro antes do jantar ou então tomar dez colheres ao longo do dia. Também pode lavar, tirar a casca e cortar 2 cenouras e liquidificá-las juntamente com uma folha de couve branca e um copo de água. Uma vez feito este preparado, deve-se tomar em pequenos goles entre as refeições. 
  • Bananas verdes: Fervidas ou assadas no forno, uma vez que esta fruta ajuda a reforçar o revestimento do estômago e a melhorar a protecção do mesmo, prevenindo assim os danos causados pelos ácidos da digestão. 
  • Maçã: O sumo desta fruta, graças ao seu conteúdo em pectina, ajuda a desinfectar o aparelho digestivo, controlando assim o ácido e contribuindo para curar as ulceras.
loading...

3 Comentários

  1. cristiano
  2. João Fernandes

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...