remédios caseiros

Remédios caseiros para a úlcera de estômago

remédios caseirosUm dos problemas de estômago piores que se pode ter são as úlceras de estômago, lesões que ocorrem na membrana mucosa que cobre o interior do estômago. Os sintomas que as acompanham são acidez no estômago ou refluxo gastro-esofágico frequente, dor e ardor no estômago, enfartamento, vómitos e hemorragias.

Embora deva sempre consultar um médico se tiver algum destes sintomas, existe uma serie de remédios caseiros que podem ajudar a aliviar estes sintomas e a melhorar a sua qualidade de vida:

 

  • Azeite: Misturar duas claras de ovo batidas com duas colheres de azeite, e tomar este preparado várias vezes ao longo do dia. 
  • Cenoura: Beber um copo por dia de sumo de cenouras e beterrabas. 
  • Couve: Esta planta contém uma serie de substancias como o gefarnato e a glutamina que ajudam a cicatrizar as lesões da membrana mucosa do estômago. Deve-se beber o sumo cru destes vegetais, um copo antes do almoço e outro antes do jantar ou então tomar dez colheres ao longo do dia. Também pode lavar, tirar a casca e cortar 2 cenouras e liquidificá-las juntamente com uma folha de couve branca e um copo de água. Uma vez feito este preparado, deve-se tomar em pequenos goles entre as refeições. 
  • Bananas verdes: Fervidas ou assadas no forno, uma vez que esta fruta ajuda a reforçar o revestimento do estômago e a melhorar a protecção do mesmo, prevenindo assim os danos causados pelos ácidos da digestão. 
  • Maçã: O sumo desta fruta, graças ao seu conteúdo em pectina, ajuda a desinfectar o aparelho digestivo, controlando assim o ácido e contribuindo para curar as ulceras.

3 Comentários

  1. cristiano
    Abril 13, 2015
  2. João Fernandes
    Março 18, 2015
  3. Notícias Naturais
    Abril 30, 2014

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.