remédios naturais

Remédios caseiros para a dor de dentes

remédios naturaisUma das dores mais intensas que podemos sentir é a dor de dentes. Quando aparece, não importa quantos analgésicos se toma, pois não a dor não parece diminuir. Esta dor costuma estar relacionada com as caries nos dentes que atingiram o nervo, embora também possa ser devido a um abcesso, dores de ouvidos, sinusite e outros problemas na cavidade oral.

Para aliviar a dor de dentes podemos contar com a ajuda de uma serie de remédios caseiros:

 

  • Conhaque: Para diminuir a dor costuma dar resultado beber um golo de conhaque sem engolir. Incline a cabeça para que o dente fique coberto pelo líquido e mantenha essa posição durante dois ou três minutos. Passado este tempo, cuspa o conhaque e irá ver como o calor do licor aliviou a dor pois a gengiva ficou adormecida. 
  • Cravo: Por uma pequena quantidade de cravo sobre o dente afectado. De sabor marcante, graças ao seu poder bactericida e anti-inflamatório e às suas propriedades anestésicas, o cravo alivia a dor de dente e as feridas na boca. 
  • Cebola: Colocar sobre o dente afectado um pedaço de cebola e apertar de forma a ir soltando o sumo e caindo sobre ele. Pode acontecer o alívio da dor porque a cebola tem propriedades antibacterianas eliminando bactérias e germes da sua boca.  
  • Chá verde: Se colocar sobre o dente uma saqueta ligeiramente humedecida com chá verde, também irá notar algum alívio. Se preferir, pode preparar um chá de camomila, esperar que arrefeça um pouco e embeba um paninho com o chá. Aplique o pano sobre o dente. 
  • Acupressão: Apertar um dos dedos índices na parte próxima à unha, na primeira falange. Irá sentir um alívio quase imediato. A medicina oriental também recomenda passar um cubo de gelo na zona onde se unem o índice e o polegar para atenuar a dor. 
  • Alho: Misture um pouco de sal grosso com alho em pó e aplicar a massa cobrindo o dente.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.