Remédios caseiros para tratar os fungos nos pés

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fungos nos pésFungos nos pés é um tipo de infecção muito comum em grande parte da população e que costumam provocar muita comichão e ardor nos pés. As causas deste problema tão comum são diversas e podem ir do excesso de suor e humidade na zona até ao próprio contágio através de uma ferida.

Se os fungos não forem muito graves e ainda estiverem pouco desenvolvidos, então há uma série de remédios caseiros que podem ajudar a combater esse problema tão incómodo.

 

Vinagre

O vinagre é um produto natural conhecido por ser um bom desinfectante, pelo que é excelente para usar como remédio caseiro contra os fungos. Para fazer este remédio deve misturar numa tigela um pouco de vinagre com água e logo de seguida meter os pés nessa mistura durante cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, seque bem com uma toalha e em pouco tempo irá começar a notar uma grande melhoria no estado dos seus pés.

 

Alho

O alho é um alimento conhecido por ter imensas propriedades realmente benéficas para a saúde. Uma delas é o seu grande poder antibacteriano, pelo que também é um remédio perfeito para tratar os fungos nos pés. A primeira coisa a fazer é arranjar um pouco de óleo de alho. Comece por arranjar um frasco com azeite e deite lá para dentro uma cabeça de alho. Deixe a macerar durante dois dias. Logo que este óleo estiver pronto, aplique um pouco sobre a zona afectada duas vezes por dia. Passados alguns minutos, enxagúe com água e seque o pé com uma toalha. Em poucos dias irá notar uma grande melhoria no estado dos pés.

remédios caseiros para os fungos nos pés

O limão também é um bom remédio caseiro para tratar os fungos nos pés

O limão é também um bom remédio caseiro que pode ser usado de forma eficaz para acabar com os fungos nos pés. Basta usar um pouco de sumo de limão na zona afectada. Apesar de num primeiro momento isso possa causar mais ardor e comichão nos pés, esta sensação é normal pois indica que o limão está a ter efeito sobre os fungos. O limão vai ajudar a combater este problema para além de evitar o suor em excesso dos pés.

 

Pó de talco

Um último remédio caseiro que é muito popular e usado por bastantes pessoas consiste simplesmente na aplicação de um pouco de pó de talco. Antes de calçar os sapatos deve colocar um pouco de talco no interior dos mesmos para evitar o excesso de suor e humidade nos pés. No caso de já ter fungos, o pó de talco vai ajudar a aliviar o prurido e o ardor provocados pelos fungos.

 

Lembre-se que estes remédios caseiros apenas são eficazes quando a infecção em questão ainda não é grave e está pouco desenvolvida. No caso da infecção por fungos ser mais grave, o melhor é recorrer à ajuda de um especialista que possa ajudar a acabar com a infecção pelos fungos nos pés. Neste caso terá de aplicar algum tipo de creme específico para erradicar os fungos em questão. Poderá eventualmente ser necessário recorrer a um sistema mais efectivo e menos doloroso como é o tratamento a laser dos fungos nos pés.

Lembre-se que após o desaparecimento dos fungos e logo que tenha os pés em bom estado, deve ter uma série de cuidados para evitar que voltem a aparecer. É importante que os limpe assiduamente para evitar que suem em demasia. Espero que estes remédios tão simples e eficazes possam acabar com os problemas relacionados com os fungos nos pés e que possa voltar a ter os mesmos em bom estado.

loading...

2 Comentários

  1. Madalena Santos

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...