remédios caseiros

Remédios caseiros contra os gases

remédios caseirosTem gases? Como todos sabem, os gases intestinais ou flatulências podem ser realmente irritantes, isto para além de nos poder provocar algum momento mais incómodo.

Para prevenir os gases não é preciso recorrer a fármacos nem a produtos artificiais, uma vez que existem remédios caseiros que também o poderão ajudar nesta situação.

 

Alimentos que deve evitar

Existem alguns remédios caseiros que estão ao alcance de qualquer pessoa e que costumam dar bons resultados. E um dos mais importantes é, sem dúvida alguma, a alimentação.

Se é uma pessoa propensa a sofrer de problemas com gases intestinais, deve desde já tomar nota dos alimentos que deve evitar, e que costumam causar indigestão, como por exemplo os repolhos, a couve-flor, os brócolos e os feijões, entre outros. Não se esqueça ainda também de evitar as bebidas gasosas como a cerveja e os sumos com gás.

 

A melhor dieta para si

Quais são os alimentos que não podem faltar no seu frigorífico e que o podem ajudar a prevenir os gases intestinais? Um remédio caseiro conhecido há muito tempo é a sopa de alho, pois é um alimento que ajuda na digestão.

A raiz de gengibre, o sumo de coco, um chá de salsa, ou menta para relaxar o estômago, são outros remédios caseiros que não devem faltar na sua dispensa.

Mas se os gases ainda lhe provocam dores de barriga, talvez uma massagem com óleo de erva-doce aplicado sobre a região do ventre possa ajudar.

 

O desporto

Outro remédio natural que também costuma funcionar bem é a actividade física. Por vezes os gases são provocados pelo stress, pela ansiedade ou pelos nervos, e alguns desportos como por exemplo o ioga podem ajudar a reduzir estes problemas.

 

E agora queremos conhecer a sua opinião. Que conselhos sobre remédios caseiros recomenda para combater os gases?

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.